Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

“Ele teve atitude heroica”, diz delegado sobre piloto do avião de Campos

O trágico acidente que causou a morte do candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, e outras sete pessoas poderia ter causado uma catástrofe ainda maior, se não fosse uma atitude heroica do piloto. É o que afirma o delegado da Deinter 6, de Santos, Aldo Galeano, que conduz as investigações pela Polícia Civil.

Galeano explicou que é provável que os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha tenham tentado pousar num bambuzal para minimizar os efeitos da queda. No caminho, conseguiram desviar de uma igreja e um prédio residencial.

“Na minha pouca experiência na aeronáutica, classifico como ato extremamente heroico. Tínhamos uma igreja, uma academia, várias casas e prédios. Ele teve uma atitude extremamente heroica”, afirmou o delegado. A hipótese do delegado é que a explosão tenha acontecido em solo e que o piloto procurou um bambuzal vizinho a uma piscina. Jogou o avião no meio do bambuzal, talvez para amortecer e ter alguma chance de sobrevivência.

Ainda assim, a polícia não descartou a hipótese de imprudência, imperícia e negligência. Neste caso, eles procuram saber se a falha foi humana ou técnica. Caso o inquérito aponte os pilotos como culpados, não há punição possível para ninguém em razão de terem morrido. A responsabilidade não passa para a empresa onde trabalhavam.

Fonte: Administradores