Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma e Serra trocam acusações em programas eleitorais

eleicoes-300x244O clima está esquentando cada vez mais na reta final da disputa eleitoral. Em seus programas no horário político desta terça-feira, os candidatos à presidência da República, Dilma Rousseff e José Serra, apresentaram trechos do debate de segunda à noite, na TV Record, e voltaram a trocar acusações entre si.

No programa de Dilma, o destaque foi dado à denúncia publicada na edição desta terça da Folha de S. Paulo, em que o jornal afirma ter registrado em cartório com seis meses de antecedência o resultado de uma licitação de alguns lotes da linha cinco do Metrô de São Paulo, que está em construção. A licitação foi aberta em 2008, quando José Serra era governador do estado, e o resultado só foi divulgado na última quinta-feira.

Em relação ao debate, o programa da candidata destacou os trechos do debate em que Dilma reforçou a importância dos avanços obtidos durante o governo Lula, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a geração de empregos. Ao final, o programa mostrou o resultado da pesquisa Vox Populi, divulgada ontem.

Já no programa do candidato tucano, as acusações foram de problemas encontrados em plataformas de campanha de Dilma Rousseff. Segundo o programa, as obras de transposição do rio São Francisco e o projeto de extração de mamona para a produção de biodiesel estão parados. O programa mostrou também as propostas apresentadas por José Serra no debate da TV Record e a acusação feita pelo candidato, durante o debate, de que o governo federal fornecia dinheiro ao Movimento dos Sem-Terra (MST).

No final do programa, a campanha de Serra citou as concessões de exploração do petróleo a empresas estrangeiras autorizadas por Dilma enquanto era presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, rebatendo as acusações da petista em relação às possíveis privatizações que ocorreriam se Serra fosse eleito.

Fonte: O Dia