Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cristovam Buarque gostaria que o PDT apoiasse Marina

cristovam_buarque_15Em sua página do Twitter, o senador Cristovam Buarque anunciou nesta quinta-feira, que não será candidato à Presidência. Segundo ele, o PDT apoiará a candidatura da ministra Dilma Rousseff.

No PDT, o senador é um dos principais opositores ao apoio à Dilma. Ele disse que a decisão prejudica o partido, e que, com isso, a chance de dar uma vitrine às bandeiras do PDT será perdida. Atualmente o partido conta com 23 deputados federais, cinco senadores e nenhum governador.

“Eu defendia e defendo a candidatura própria. Não precisava ser o meu nome, mas de um político de expressão do partido. Era importante aproveitarmos as eleições para reforçarmos a nossa bandeira. Agora, vamos ceder dois minutos a que teríamos direito no horário eleitoral gratuito para a campanha do PT. Ficaremos um partido sem bandeira”, afirmou.

Cristovam gostaria que o partido apoiasse a candidatura da também senadora Marina Silva, que, segundo ele, é uma alternativa diferente.

“A diferença entre Dilma e Serra [governador José Serra e pré-candidato do PSDB] é muito pequena. A Marina é quem até agora apresenta uma diferença com as propostas para o Meio Ambiente e com quem o PDT poderia aliar bandeiras como a Educação”, disse.

Fonte: Sidney Rezende