Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Corte Especial adia mais uma vez o julgamento do juiz de São José do Belmonte

juizOcorreu na tarde da última segunda-feira (06) na Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, mais uma sessão de julgamento do processo administrativo disciplinar do juiz de São José do Belmonte, Francisco de Assis Timóteo Rodrigues. Contra ele pesa denúncias de corrupção de menores, abuso de poder nas atividades da Polícia Militar e na Câmara Municipal, e envolvimento no homicídio de homem.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), quatro desembargadores acompanharam o parecer do relator, Ricardo Paes Barreto, votando pela improcedência das denúncias e pedindo arquivamento do processo. A desembargadora Alderita Ramos de Oliveria votou pela aposentadoria compulsória do magistrado e o desembargador Fernando Ferreira pediu vistas do processo, adiando o julgamento para a próxima segunda-feira (13), quando a Corte Especial se reunirá novamente a partir das 14h.

Durante as duas primeiras sessões, realizadas nos dias 23 e 30 de agosto, três desembargadores já haviam votado pela absolvição do juiz, que tem 08 votos a seu favor até o momento. Apesar disso, na sessão da última segunda-feira o desembargador Eurico de Barros votou pela remoção compulsória do magistrado, seguindo o que defendeu o desembargador José Ivo de Paula na sessão do dia 30 de agosto. Os dois entendem que mesmo sem provas nos autos a imagem do juiz já está manchada e isso poderá tirar a credibilidade do judiciário em São José do Belmonte.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes