Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Compesa inicia processo de setorização do abastecimento de Salgueiro

compesa-300x2101A Companhia Pernambucana de Saneamento Sertão Central (Compesa – Sertão Central) deu início semana passada aos trabalhos de melhoria do abastecimento de água na cidade. Depois de executar as obras de esgotamento sanitário, que causou alguns transtornos aos moradores da cidade por causa dos buracos e entulhos resultantes dos trabalhos, a Compesa e a empreiteira Augusto Veloso iniciaram sexta-feira (07), com ponto de partida no bairro Cohab, outra obra que visa o benefício de toda população local.

Na manhã de hoje o gerente em exercício da Compesa Salgueiro, Dr. Saulo, deu detalhes sobre os serviços no programa Show da Cidade da rádio Salgueiro FM. Segundo ele essa nova obra “diferentemente da obra de saneamento básico vai trazer benefícios imediatos para a população”. O processo tem previsão de conclusão em nove meses, devendo ser encerrada até outubro deste ano.

Saulo afirmou que inicialmente a Compesa vai reativar o reservatório do bairro Cohab e criar uma subadutora diretamente ligada à Estação de Tratamento de Salgueiro, o que aperfeiçoará o abastecimento de água nos bairros Cohab, Vila Militar e Primavera. “Esse projeto todo visa a setorização da cidade de Salgueiro. São cinco setores”, explicou, informando que a Cohab, Vila Militar e Primavera formam um setor; outro setor compreende a área da Polícia Rodoviária Federal até o bairro Planalto; o bairro Santa Margarida é o terceiro setor; quarto setor engloba a área do bairro Prado e o quinto setor é toda a região do centro da cidade, Granja Aurora e Novo Evereste.

“O abastecimento ele vai ser setorizado, então qualquer problema que você tiver em um setor, ele não vai afetar os demais. A gente tem como isolar aquela rede, fazer os serviços e os outros setores não serão prejudicados”, esclareu Dr. Saulo, que está substituindo o gerente de Manutenção e Operação da Compesa Sertão Central, Januário Nunes de Carvalho, de férias neste mês. A obra com investimentos do Governo Federal e Estadual está orçada em R$ 7 milhões. O objetivo é cessar o racionamento e rodízio de água em Salgueiro.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes