Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comparação

Durval Buarque

Artigo de opinião

Somos diariamente expostos as várias e ridículas situações. A mais recente é a lei que proíbe o uso do aparelho celular em instituições financeiras para evitar o crime conhecido como “saidinha de banco”. Não me lembro de ter visto pessoas amigas minhas envolvidas em assaltos ou coisas parecidas, porém o direito de ir e vir estão ficando cada vez mais difícil. Já não bastava ter que nos aprisionarmos em casa, colocando grades em portas e janelas, vem essa nova lei indicando que a única e barata solução seja exatamente a proibição. Será que seremos proibidos de fazer algo sempre que alguém use de forma errada o correto?

Assistimos de camarote vários relatos em que bandidos encontram novas técnicas para conseguir aprimorar seus “dotes profissionais”. Esse sim é o único fato real que deve ser combatido.

Na realidade as autoridades e entendidos no assunto tem que coibir os novos métodos e ações dos bandidos, e nós, gente do bem, a obrigação de cuidar e prevenir para não despertar nas pessoas de boa índole tais maneiras de adquirir “sucesso/dinheiro”. Especialistas em educação declaram que se nós educarmos nossos filhos com zelo, amor e direcionamentos religiosos, ajudaríamos a desenvolver mais o lado bom do caráter humano, porém o que podemos dizer para os pais que além de não possuírem estrutura emocional suficiente, mal conseguem no seu dia a dia a sobrevivência digna para sua família.

Tentar nos esquivar das notícias catastróficas televisivas ou da mídia em geral, pode até ajudar a diminuir o sofrimento, porém a realidade que vivemos minuto a minuto está estampada em cada esquina que cruzamos.

Por Durval Buarque