Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Colorados prestam homenagem inesquecível a Fernandão

Na tarde deste sábado (7/6), milhares de torcedores dirigiram-se à frente do Gigante para reverenciar e orar pelo eterno capitão, que faleceu durante a madrugada em um acidente de helicópotero. Um verdadeiro mar vermelho tomou conta da avenida Padre Cacique, deflagrando o estado de luto da nação colorada.

“Hoje o dia amanheceu cinza para todos nós colorados, é algo que a gente não consegue acreditar. Muito mais que um ídolo, que um líder dentro e fora de campo, ele era um símbolo do Inter vencedor. Dói na carne”. Assim o momento é definido por Alessandro Ribeiro, torcedor colorado que, como todos, acordou incrédulo com a notícia. “Inclusive, muitos torcedores imaginavam ele como presidente daqui a alguns anos”, lamenta.

De fato, a inteligência do mito alvirrubro era algo escancarado em sua personalidade. “Ele tinha uma parte muito diferenciada. Além da simplicidade, sempre chamou atenção pela cultura e a vontade de estar sempre aprendendo”, complementa Anuar Jomaa, torcedor do Inter presente na homenagem deste sábado e que foi tradutor dos brasileiros durante a Dubai Cup, em 2008.

Fernandão foi uma unanimidade, inclusive, entre os rivais. Durante as homenagens em frente ao Beira-Rio, houve até torcedor do Grêmio prestando reverência ao grande ser humano que foi o capitão das conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2006. Uma bela atitude do torcedor gremista.

De longe, já se avistava uma extensa faixa preta sobre a multidão, indicando o estado de luto pela perda do campeão mundial. Com bumbos, sinalizadores e cantos homenageando o ídolo, os colorados se despediam, às lágrimas, do ex-jogador. O Centro de Visitantes do Gigante Para Sempre foi transformado em uma espécie de memorial, onde flores, fotos, faixas e lembranças do ex-atacantes eram depositadas pelos torcedores.

O torcedor Rodrigo de Oliveira, 30 anos, lembra que o ex-camisa 9 conseguiu dar alegria à nova geração e mudou o Clube: “É um cara que representa tudo. Eu vi, ninguém me contou. Existe um Inter antes e um Inter depois de Fernandão. Obrigado por tudo, Fernandão”.

Fonte:  Guia Vende Mais