Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Casa da Mulher Brasileira é uma local de proteção contra a violência, diz Dilma

Os governos não podem fechar os olhos para a violência contra a mulher, disse ontem (2) a presidente Dilma Rousseff ao lançar no Distrito Federal (DF) a Casa da Mulher Brasileira. A presidente destacou que entre 2009 e 2011, 15 mulheres foram assassinadas por dia no Brasil. “Ela é a violência primária, básica, que se não combatida, se transforma em exemplo deplorável para crianças, jovens e para o futuro do país”.

Os governos não podem fechar os olhos para a violência contra a mulher, disse hoje (2) a presidente Dilma Rousseff ao lançar no Distrito Federal (DF) a Casa da Mulher Brasileira. A presidente destacou que entre 2009 e 2011, 15 mulheres foram assassinadas por dia no Brasil. “Ela é a violência primária, básica, que se não combatida, se transforma em exemplo deplorável para crianças, jovens e para o futuro do país”.

Para Dilma Rousseff, a criação do local significa dar proteção, abrigo e apoio às mulheres: proteção contra a violência, abrigo contra a agressão e apoio para começar a vida. “As portas dessa casa vão ficar abertas 24 horas por dia, sete dias por semana. Sabemos que a violência não tem hora para acontecer, mas geralmente acontece nas chamadas horas mais escuras. Por isso essa casa tem de estar iluminada para dar proteção, abrigo e apoio para começar a vida. Neste ambiente, as mulheres terão condições instrumentos mas sobretudo incentivo para transformar suas vidas e começar de novo”, disse.

O objetivo da Casa da Mulher Brasileira é reunir em um mesmo espaço serviços de assistência às mulheres vítimas de violência doméstica, como delegacia, juizado, defensoria pública e apoio psicossocial. Com atendimento feito por profissionais capacitados, a ideia do governo federal é conduzir as mulheres de uma sala para outra, garantindo agilidade e evitando que elas desistam de registrar queixa-crime contra os agressores.

Fonte: Agência Brasil