Para pressionar ainda mais o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco a anular o concurso, realizado no último domingo por mais de 85 mil pessoas, candidatos promovem ato público nesta sexta-feira (22), às 15h. A manifestação vai ocorrer em frente à sede do tribunal, na Avenida Agamenon Magalhães, 1116, Graças, Zona Norte do Recife.O protesto foi planejado na comunidade virtual “Concurso TRE-PE – 2010”, no Orkut, que até a noite de ontem tinha 7.323 membros.
“Queremos mostrar ao TRE o quanto nós fomos prejudicados pela bagunça da Conesul. Temos direito a um novo concurso”, cobra a publicitária Mariana Accioly, que se inscreveu para fazer a prova de técnico judiciário, mas não conseguiu devido a um erro de endereço no seu cartão informativo.
Na quarta-feira, havia 410 denúncias. O TRE recebeu da última segunda-feira até ontem 20 denúncias de irregularidades protocoladas pessoalmente. A maioria chegou pela internet. O Ministério Público Federal (MPF) informou ter registrado 94 representações. Segundo a assessoria do MPF, o TRE e a Fundação Conesul de Desenvolvimento já foram oficiadas e têm até o próximo dia 27 para dar explicações sobre o caso.
Fonte: Jornal do Commercio