Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Amiga de Eloá pede para ser ouvida sem presença de Lindemberg

eloaTeve início por volta das 10h10 desta sexta-feira, no Fórum de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, a audiência de cinco testemunhas de acusação do caso Eloá. Além das testemunhas, será ouvido Lindemberg Alves Fernandes, 22 anos, acusado de manter em cárcere privado e matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, em outubro de 2008. Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá que foi baleada durante a operação de resgate dos reféns, pediu que o réu não estivesse presente durante sua oitiva.

Transferido do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, Lindemberg chegou ao fórum por volta das 9h40. Nayara é a primeira das testemunhas a ser ouvida por José Carlos de França Carvalho Neto, juiz de execuções penais de Santo André. Também falarão Vítor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira, colegas de Eloá e Nayara que estavam dentro do apartamento quando Lindemberg chegou e foram liberados no decorrer do sequestro. As outras testemunhas são Ewerton Domingos Pimentel, irmão de Eloá, e o policial militar Athos Antonio Valeriano.

As testemunhas de defesa serão ouvidas em outra data ainda não determinada. O julgamento de Lindemberg estava marcado para o dia 21 de fevereiro, mas, por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o processo deve retornar à fase de instrução.

Fonte: Terra