Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Além de Salgueiro outras cidades da região também não tiveram reveillon

zz56772232É notável nas ruas a indignação de vários salgueirenses pelo fato não ter acontecido em sua completude a tradional Festa do Comércio, promovida todos os anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Prefeitura Municipal de Salgueiro. Este ano a Festa do Comércio foi interrompida na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, por conta do fiasco do evento.

Tanto no Natal, dia 25 de dezembro, quanto no reveillon, neste dia 31, o município de Salgueiro foi movimentado por festas realizadas pela iniciativa privada, promovidas na Associação Cultural de Salgueiro (ACS). Para se divertir nos dois eventos os salgueirenses tiveram que desembolsar no mínimo R$ 15,00 em cada uma das festas.

A situação se repetiu em outras cidades da região, que também não tiveram reveillon gratuitos. Em Juazeiro da Bahia, por exemplo, cidade vizinha de Petrolina, a prefeitura municipal decidiu não realizar a festa da virada, optando apenas por soltar fogos no badalar da meia noite. Algo pior ocorreu na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Além de não promover reveillon a prefeitura local decidiu também não soltar rojões para saudar o novo ano.

O prefeito de Afogados justificou-se afirmando que preferiu dar prioridade ao pagamento de servidores e contratados em detrimento da festa da virada. Petrolina também iria ficar sem festa da virada, mas de última hora o prefeito mudou de idéia e realizou shows de Gean Mota, Fabiana Santiago e uma tenda eletrônica.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes