Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Advogado que quer empregar Dirceu diz não contar com influência política

O advogado José Gerardo Grossi, que ofereceu um novo emprego para José Dirceu, afirmou nesta sexta-feira (20) que não conta com a influência política do ex-ministro da Casa Civil, caso ele seja autorizado a trabalhar em seu escritório. A oferta de trabalho foi apresentada nesta quinta (19) à Justiça pela defesa do petista, que cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária da Papuda em Brasília, que permite o trabalho durante o dia.

Em conversa com o G1, Grossi reiterou que o posto oferecido a Dirceu é para trabalhar na biblioteca do escritório, que, segundo ele, conta com pouco mais de 2 mil livros e está “muito bagunçada”.

Questionado sobre se Dirceu poderia colaborar nos trabalhos jurídicos, Grossi descartou o exercício da advocacia para o futuro funcionário. “Acho que ele nunca advogou na vida. Ele condenado, vai ter restrição na Ordem [dos Advogados do Brasil] para exercer a advocacia”.

Indagado se poderia aproveitar a influência política do ex-ministro em Brasília, Grossi também rejeitou esse tipo de função. “Eu não conto com isso, porque nunca contei com isso na minha vida. Meu escritório tem característica quase artesanal”, afirmou.

Ele contou que ofereceu o posto a Dirceu dias após sua prisão, em 15 de novembro, época em que o visitou na prisão. “Sou amigo do Dirceu há nem mais de 20 anos. Amizade muito sui generis, jamais pedi favor a ele, nem ele me pediu favor”.

Fonte: G1