Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Abriram não taparam, moradores reclamam

buraa4

buraa2

Obras públicas geralmente servem para beneficiar os cidadãos. Em Salgueiro as obras de saneamento básico do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) podem até trazer benefícios em breve, mas por enquanto estão causando muitos transtornos. A empresa responsável pelos trabalhos está fazendo um pífio serviço. Abrem buracos nas ruas, colocam os canos do esgoto e não tapam. Muitas vezes os trabalhos são tão malfeitos que os esgotos estouram facilmente.

Recebemos denúncias, fomos apurar na manhã desta sexta-feira (04) e constatamos: Na Rua João da Cruz Parente, no bairro Prado, o calçamento foi danificado, não consertado e há meses causa problemas para os moradores da localidade. “Nós já denunciamos nas emissoras de rádio da cidade, fomos na prefeitura, mas eles tratam como anarquia porque até agora não resolveram nada”, reclama o senhor Claudemiro Pereira Ferreira, morador da rua. “Uma vez passou um carro aí, bateu numa pedra e ia pegando em mim, só não me atingiu por causa do portão”, delata.

Segundo o senhor Claudemiro, outro problema da Rua João da Cruz Parente é um esgoto que estoura frequentemente em frente à casa de sua vizinha. Do esgoto saem baratas e outros insetos que trazem riscos para a saúde das pessoas. Pereira disse para nossa reportagem que espera uma solução eficaz para o entrave. “Isso aqui está uma imundície horrível rapaz. As baratas estão tomando conta. A gente com um menino doente. Tá com um ano e tanto doente, aí sentindo esse mau cheiro aqui”, protesta o senhor Claudemiro.

Ainda segundo outro morador da rua, que postou um comentário neste blog sem identificação, o buraco na via pública está dificultando também o trânsito de veículos no local. “Daqui uns dias não se tem nem como colocar e tirar os carros das garagens”, afirma.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Abriram não taparam, moradores reclamam

  1. Souza

    Ao invés de maquinarem boatos envolvendo o nosso Bispo, deveriam planejar ações que resolvam essa herança maldita que a Augusto Veloso nos deixou.

  2. arnaldo luciano de alencar

    Esta empresa não tem a miníma responsabilidade,no caso da rua valdemar menezes,em frente ao n.948 o calçamento ja´foi reposto varias vezes,só que o material não presta e a rua continua com o calçamento afundado e o esgoto estoura a empresa só faz isso porque não temfiscalização por parte da prefeitura que por sua vez se faz de cega,para imcobrir a safadesa desta augusto seboso.