Água Viva | | Blog de Alvinho PatriotaBlog de Alvinho Patriota

Água Viva

marca-projeto-agua-viva

O Projeto Água Viva que tem a finalidade de revitalizar os açudes públicos e demais mananciais do município, formando assim, diversas áreas para a prática de esportes, passeios ao ar livre e atividades diversas foi aprovado na Câmara de Vereadores de Salgueiro e segue para sanção do Prefeito Municipal, Marcondes Sá. Entre em contato pelo E-mail: aguavivaemsalgueiro@hotmail.com . Abrace essa causa!!!

______________________________________________

Conheça os Açudes Públicos da Cidade de Salgueiro

_____________________________________________________________

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211Embora esteja sendo construído o saneamento da cidade de Salgueiro, o Vereador Alvinho Patriota propõe projeto de revitalização dos açudes públicos, porque entende que não basta tirar os esgotos das águas, mas, revitalizar, num processo permanente de coleta de resíduos, plantação de árvores, povoamento dos mananciais, etc.  

Confira o Projeto:

Ementa. Institui ações de revitalização de mananciais públicos do Município de Salgueiro e dá outras providencias.

O Vereador Alvinho Patriota, no uso de suas legais prerrogativas, tem a honra de submeter à apreciação do Plenário da Câmara Municipal de Salgueiro, a presente proposição, cujo objetivo constitui-se de grande relevância, razão de conclamar aos Nobres Edis, para a sua aprovação.

Art. 1.º – Fica instituído no âmbito do Município de Salgueiro, Estado de Pernambuco, um programa denominado ÁGUA VIVA, de caráter permanente, com o objetivo de empreender ações visando revitalização dos mananciais e demais fontes de água, encravados no município.

Art. 2.º – A execução do programa incumbe a quaisquer entidades ou grupos de pessoas, devendo o poder público prestar toda assistência possível, mediante prévio planejamento de ações, sempre visando os objetivos do programa: a defesa da vida em sua plenitude. 

Art. 3.º – As medidas a serem adotadas com fins de revitalização e manutenção dos mananciais, dentre outras, são:

I – coleta seletiva de resíduos na bacia e margens dos mananciais;

II – depósito em locais indicados pela Prefeitura dos resíduos coletados e não aproveitados para outros fins;

III – plantação de árvores;

IV – povoação das represas com peixes e outras espécies aquáticas adaptáveis;

V – implantação de equipamentos de lazer.

Art. 4.º – O Poder Público poderá firmar convênios para execução do programa: ÁGUA VIVA, dentro dos limites legais vigentes.

Art. 5.º – Não haverá qualquer empecilho para o livre exercício de revitalização e manutenção de que trata esta lei, sendo considerado o trabalho como digno de reconhecimento público.

Art. 6.º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Salgueiro, 11 de novembro de 2010.

 

Alvinho Patriota

Vereador

Print Friendly

9 comentários sobre “Água Viva

  1. maria

    Ola!! realmente esse projeto é muito bom se sair do papel será melhor ainda.Desde de já eu deixo minha pergunta, porque uma cidade como salgueiro ainda hoje tantas pessoas sofre com a falta de água, principalmente os bairros?. E vocês quando vão pomar alguma atitude em relação a isso? sei que responsabilidade do estado, mas ao menos tentem fazer algo em relação a isso.

  2. José Alberto da Silva

    Boa noite!
    Nobre vereador é louvável a sua atitude com o lançamento desse projeto, mais há outros pontos a serem vistos, como o caso do crescimento de lava jatos por toda a cidade, sem que haja nenhum tipo de fiscalização no funcionamento correto e descarte da água que é utilizada na lavagem dos veículos e despejada na rede de esgotos sem nenhum tipo de tratamento, poluindo os mananciais com óleos e graxas e esses esgotos chegam até o velho chico.

  3. Natalia

    Perfeita idéia… Concordo com a Giliane, pois essa cidade precisa de mais flores, mais cor! seria lindo ver muitas flores na primavera, faz bem a alma!
    Parabéns!! viva a sustentabilidade!!

  4. sergio

    gostei desce projeto, o nosso querido açude velho que nasceu com nossa cidade hoje esta pedindo socorro???
    eu que tambem nasce e vivo ate hoje na rua que ja contemplou um dia sua riquesa e hoje á ser maltratado.

    1. Alvinho Patriota

      Pena que esse projeto, embora tendo sido aprovado por todos os Vereadores, FOI VETADO PELO PREFEITO.

      E ao voltar à Câmara para apreciação do veto, os Vereadores da base governista voltaram atrás e mantiveram o veto.

      Assim fica difícil trabalhar…

  5. DIANA

    muito bom esse projeto,melhor seria, se o mesmo fosse implantado tambem na zona rural de salgueiro pra que os nossos agricultores e agricultoras tambem fosem beneficiados (as)

  6. kallinne priscilla nunes soares

    É uma execelente ideia pois esta mesmo precisando de revitalizaçao o rio.
    o assunto do momneto é sustentabilidade do nosso planeta parabénsssssssss

  7. GILIANE

    Excelente projeto, e já que ultimamente o assunto mais discutido é a respiração do planeta, nasa mais justo! Concodo com tudo que os outros blogueiros já disseram, quero acrescentar apenas que acho uma boa idéia que além de fruteiras sejam plantadas árvores nativas e entre elas algumas que florem como os ipês(amarelos, brancos e roxos)que quando não estão “lorados estão folhados”, fazem um bem danado a visão!

  8. Helio

    Muito bom o projeto e com a revitalização teriamos mais areas de lazer para os cidadãos, como a pratica da pesca esportiva,caminhadas, etc…, isso significa melhor qualidade de vida para as pessoas e com certeza não é necessário um investimento alto, ganha o mnicípio, os cidadãos e principalmente a natureza. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>