Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fotos do Açude Velho

Açude Velho. Localizado no centro da cidade de Salgueiro, o açude já foi uma grande maravilha da cidade. Hoje em dia, é um deposito de lixo a céu aberto.

6 comentários sobre “Fotos do Açude Velho

  1. sergio

    caro amigo voce tem fotos tem fotos o nosso açude velho quando ele era belo e enchia os nossos olhos de vitalidade, para hoje os jovems que não tiveram a oportunidade de ver o nosso açude velho como era belo
    eu digo o nosso e querido por que ele é patrimonio de todos os salguerense aqueles que nasceram e que se deslocaram para aqui viver.
    obrigado

  2. arnaldo luciano de alencar

    O açude velho,precisa urgente de limpeza,cuidado especifico,que tal trazer de alguma universidade de nosso estado, estudantes que estão se formando em cursos especializados nesta area,pois estes açudes tem muita importancia para nossa cidade,principalmente no que diz respeito ao clima,pois com a grande quantidade de agua que eles detém,ajuda muito no melhoramento do clima na cidade.

  3. Prof: Francisco Júnior

    Estou certo de que esta e uma grande ação para a sociedade salgueirense tendo em vista que, a valorização das águas trará também benefícios as comunidades que estão as suas margens, e preciso mobilizar em um aspecto de força tarefa envolvendo todos os aspecto da sociedade principalmente a educação, bem como promover fóruns, palestras e seminários, também sugiro que alunos da rede municipal e estadual trabalhem nas salas de aula com a disciplina de ciência da Natureza e química oficinas de revitalização e recuperação envolvendo arte e musica voltado para o projeto. Vejo também a possibilidade de um abraço caloroso em um dos açudes simbolizando o valor pela a vida e fortalecendo o apoio ao projeto AGUA VIVA.

    1. Alvinho Patriota

      Nobre Prof. Francisco Júnior,
      Seu comentário merece destaque! E mais, precisamos da sua participação para o programa ÁGUA VIVA que é de todos. O Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e segue à sanção do prefeito para se transformar em lei.
      Mas não basta isso, de fato, precisamos fazer uma grande mobilização social em prol da revitaliação dos nossos mananciais.
      Abraços,
      Alvinho Patriota

  4. zili

    O açude velho tem de ser recuperado,um trabalho de retirada destes matos que infestam as aguas e que agora es tar servindo como local de acidentes fatais.Um grande erro dos governos e´´não preservar o que o antecessor faz.No governo de cornelio parente muniz, foi feito um grande trabalho em sua orla,com calçadão,iluminação, que foi desprezada.Hoje temos uma visão horrivel do mesmo.

  5. Alvinho Patriota

    Estamos publicando essas fotos dos açudes públicos de Salgueiro, em vista ao Projeto de Lei de nossa autoria que tramita na Câmara de Vereadores, acerca do programa ÁGUA VIVA que visa a revitalização dos mananciais e suas respectivas bacias hidrográficas. Estamos abertos a promover palestras sobre o tema em quaisquer escolas e entidades interessadas…
    Alvinho Patriota