A política em Itacuruba está agitada nos últimos dias, em decorrência de um rompimento do vice-prefeito Juninho Cantarelli com o prefeito Bernardo Maniçoba. Juninho rompeu alegando que não teve apoio do gestor- que não pode mais se candidatar por estar em segundo mandato – para sua pré-candidatura a prefeito.
De acordo com o vice dissidente, Bernardo preferiu apoiar o tio, Kiba Maniçoba, descumprindo um acordo de respaldo a sua pré-candidatura na eleição deste ano. “Toda Itacuruba viu e vê com clareza que o grupo político do prefeito Bernardo Maniçoba e do deputado Kaio Maniçoba não cumpriu com a palavra por diversas vezes dada”, afirma Juninho.
Preterido, o vice procurou o ex-prefeito Romero Magalhães e firmou uma aliança para as eleições municipais de 2024. “Me senti livre e desimpedido para procurar o ex-prefeito Romero Magalhães e o seu grupo político, onde fui recebido de braços abertos, para juntos trilharmos um caminho de verdade e progresso para o nosso Município”, disse.
Já Bernardo afirma que foi traído pelo vice-prefeito. “Todos vocês, assim como eu, foram surpreendidos com o anúncio da união do atual vice-prefeito Juninho, com o que há de pior da política de nossa cidade, traindo ao seu grupo e ao povo que nele depositou confiança e lhe elegeu”, manifestou em Carta Aberta.
Da redação do Blog Alvinho Patriota