Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereadores de Salgueiro aprovam inclusão de igrejas, templos e academias entre atividades essenciais

Com o argumento de melhorias para a saúde física e mental das pessoas nesse período de isolamento social, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou nesta sexta-feira,  12, dois projetos que flexibilizam medidas restritivas no âmbito do município.

A Casa Epitácio Alencar avalizou os projetos de lei de números 011/2021, de autoria de Léo Parente, liberando a realização de celebrações religiosas com a presença de fiéis; e 016/2021, de Tiago Arraes, permitindo o funcionamento de academias e outras atividades físicas.

Este último projeto gerou uma grande discussão durante a sessão extraordinária. Alguns vereadores disseram que o termo ‘atividades físicas’ poderia abarcar esportes coletivos, a exemplo de vaquejadas e jogos de futebol.

Houve manifestação de pedido de vista, mas a Mesa Diretora negou, destacando que a matéria foi cadastrada com caráter de urgência. Depois de muito debate, a casa aprovou, acreditando que o prefeito vai especificar quais atividades físicas são permitidas.

Os dois projetos foram subscritos pelos 15 vereadores. Agora seguem para o gabinete do prefeito, que pode sancioná-los ou vetá-los.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Vereadores de Salgueiro aprovam inclusão de igrejas, templos e academias entre atividades essenciais

  1. Daniel Souza

    O momemto é das igrejas tranformarem seus templos em Serviços de Acolhimento as pessoas diagnosticadas com Covid e com sintomas leves.Junto com o CDL criar uma plano de distribuição de alimentos para os templos transformados em Casas de Misericórdia do Senhor,juntos,procurar o poder público para darem a assistência médica aos pacientes,Dessa forma Jesus Cristo ficaria demasiadamente feliz,pois as ovelhas e os pastores estariam cumprindo a ordem bíblica que diz:a oração exige ORAR E ACAO.