Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

‘Vaquinha’ para remoção de tatuagem de jovem torturado bate meta

Uma campanha feita na internet para arrecadar 15.000 reais e ajudar jovem torturado a remover tatuagem e ter auxílio psicológico ultrapassou sua meta em menos de um dia. Criada pelo coletivo Afroguerrilha, a “vaquinha” arrecadou, até o momento, 17.600 reais.

Robin Batista, editor do site do coletivo, publicou na página do Facebook: “Conheço esse garoto desde que ele era pequeno e sua família vive uma situação de pobreza e falta de condições”. Ele ressaltou também que “é um caso de tortura e humilhação muito grave, que vai causar transtornos sociais a ele por muito tempo.” 

Entenda
Na última sexta-feira, um vídeo tornou-se um viral: dois homens provocam um garoto e perguntam que tatuagem ele quer fazer. O menino responde “ladrão”, sem oferecer muita resistência. A foto que acompanha a filmagem revela a frase “eu sou ladrão e vacilão” escrita na testa do jovem de 17 anos. O castigo foi dado porque o rapaz teria tentado roubar uma bicicleta.

O caso aconteceu em São Bernardo do Campo e levou os dois homens à prisão. O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, e seu vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27, foram presos em flagrante na noite da sexta-feira e continuavam detidos no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo até a noite de sábado.

Fonte: VEJA

Um comentário sobre “‘Vaquinha’ para remoção de tatuagem de jovem torturado bate meta

  1. Rafael Castro

    Claro que ele não iria oferecer resistência, ele não é louco. Mas se ele estivesse armado, provavelmente teria feito algo pior e as vitimas desse criminoso nenhuma assistência teriam. É um absurdo esse pessoal fazer vaquinha pra ajudar um criminoso punido, mas não fico muito surpreso, afinal, o que esperar de uma organização que leva o nome de “Afroguerrilha”? A inversão de valores no Brasil está muito grande e a culpa é do pró pio povo que nada faz a respeito, por isso acho que povo brasileiro tem é que se “fu#er” mesmo até acordar, criar vergonha na cara e ir pras ruas fazer alguma coisa. Esses tatuadores ainda foram bonzinhos, coloca ele pra ir roubar lá na rua do bairro onde eu moro.