Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vamos cumprir o que determina a Constituição do Dr. Ulisses!

machadofreirePor Machado Freire

Muito bom receber o testemunho público da nossa luta, ao longo de muitos anos. Sinto-me orgulhoso de tudo isso e divido com todos vocês que estiveram comigo nessa luta por tanto tempo, sem desesperar jamais!

Hoje nós estamos apenas reivindicando – como no passado -, o cumprimento da lei: quem faz juramento diante da Nação Brasileira, tem que cumprir o que está escrito na Constituição assinada pelo saudoso Ulisses Guimarães.

O mandato é uma outorga. O mandato não pertence ao gestor que recebe uma procuração do eleitor. Em troca, recebe salários e outras benesses (como colocar os amigos em seu entorno, inclusive amigos safados).

Neste momento infeliz que o nosso País está atravessando, não podemos deixar de reconhecer que lutamos muito para eleger um presidente que veio do meio operário, um fato histórico no Brasil.

Votei em Lula quatro vezes, inclusive na sua reeleição. Não tive como votar na sucessora dele. Votaria em Eduardo e o triste episodio de 13 de agosto me levou a votar em Marina.

Convém lembrar que antes de terminar o mandato, o governo Lula estava seriamente comprometido com a corrupção. Basta lembrar que os 40 que foram processados e presos no processos do Mensalão, a maioria servia ao seu governo, bastando lembrar o Zé Dirceu.

Jamais tive ligação com o PSDB e muito menos com Aécio Neves. Aliás, nunca gostei do avô dele, Tancredo Neves, que sempre foi “uma Maria vai com as outras” para se dar bem com o sistema, desde os tempos de Getúlio Vargas.

Reconheçamos que Fernando Henrique Cardoso, que não recebeu o meu voto, encontrou o País numa situação muito ruim e conseguiu, para o bem da nossa Nação, implementar um plano econômico que tirou o Brasil da hiperinflação.

Era como se FHC tivesse preparado o Pais para Lula trabalhar e trabalhar bem.

Não fosse a corrupção, confesso a todos que o nosso País estaria hoje numa situação invejável perante o mundo.

Há os que dizem: Ah! sempre se roubou…

Isso não serve de desculpa para quem enxerga um palmo à frente do nariz e tem o mínimo de vergonha na cara!

Roubo, assalto, facilitação e todo o tipo de corrução não tem outro sinônimo: é crime!!!

Nossa formação e a luta que empreendemos ao longo de mais de 50 anos nos leva a permanecer contra o crime!

As personalidades que fizeram um esmerado e bonito trabalho jurídico pelo impedimento da presidente, a exemplo de Hélio Bicudo, o fizeram em nome da maioria dos brasileiros que não usam do expediente da conveniência, da leniência e de qualquer gesto imoral para chegar e permanecer no poder.

O voto que elege é o mesmo voto que derruba a mandatária que diz não ter nada a ver com o mar de desmandos registrados, denunciados e processados pelas mais altas autoridades brasileiras, que recebem os seus bons salários pagos com o suor do rosto do trabalhador brasileiro.

Vamos continuar pugnando pela legalidade e o cumprimento da Constituição Cidadã de Dr. Ulisses!

4 comentários sobre “Vamos cumprir o que determina a Constituição do Dr. Ulisses!

  1. djalma andre da silva

    MAIS TEM ALGUMA DENUNCIA DA PRESIDENTA DE DESVIO DE DINHEIRO DE CONDUTA OU ALGO PARICIDO ACHO QUE NÃO AGORA DO PRESIDENTE DA CAMARA EDUARDO CUNHA TEM TUDO,VCS ESTÃO ENGANADO O IMPEACHMENT ERA PARA ELE E NÃO PARA DILMA.

    1. Edilberto

      Djalma não sou jurista mais vou tentar explicar, diante dos fatos que temos hoje o caso do Eduardo Cunha ele pode perder o mandato por corrupção, ou seja dinheiro sujo de propina enviado para o exterior , desvio de conduta pessoal, falta de decoro.
      Já nossa presidente está sendo acusada por falta de responsabilidade fiscal, não é a pessoa física Dilma e sim o cargo executivo que ela ocupa (presidente) e exerceu como conselheira da Petrobras (passadena). Na verdade ela e seu governo sacou de bancos públicos em descoberto valores acima da arrecadação da união, para promoção do seu governo.

  2. Edilberto

    Primeiro devemos separar política de realidade, política é ideologia, ‘achismo’, troca de favores, etc… e realidade é o cotidiano, fatos reais da vida. Portanto devemos definir político é uma coisa e LADRÃO é outra, não podemos admitir que pessoas eleitas por nós, tenham como principal objetivo lesar os cofres públicos. Roubar bilhões dos cofres públicos isso não é fazer política, isso é ROUBO mesmo, independente de qual partido ou político seja o sujeito deveria devolver aos cofres públicos o produto do roubo e ser banido para sempre do cenário político do país. Precisamos acabar essa mania de ficarmos culpando esse ou aquele partido, pois é isso que eles pretendem, desviar o foco do principal que é o roubo, “ladrão é ladrão”, não importa de qual partido seja.. Este senhor o Lula deveria ganhar um troféu , pela sua liderança (negativa para o Pais) e seu poder de persuadir as pessoas, 200 milhões de cidadãos assistem diariamente a roubalheira dos membros do PT, mas ele não sabe de nada, não viu nada. É incrível o poder de convencimento dele e olha que ele é o líder supremo do PT. Também é bom lembrar, que quem está pedindo o impeachment da presidente Dilma é o renomado jurista Hélio Bicudo, que foi um dos fundadores do PT inconformado com o desvio de conduta dos seus membros pediu desligamento. É importante que nós eleitores, na próxima eleição não votemos em políticos investigados e muito menos condenados, lembrem disto em 2016, que já é um bom começo. O governo do PT que ai está foi fundamentado em mentiras , hipocrisia e promessas utópicas.

    1. Romualdo

      Fique tranquilo, Edilberto. O Michel Temer presidente do PMDB, o partido que decide o destino do IMPEACHMENT, acaba de bater mais alguns pregos do caixão do PT.