Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

TRF4 publica decisão que condenou Lula e abre prazo para recursos

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região publicou nesta terça-feira (6) a decisão que condenou o ex-presidente Lula a 12 anos de prisão no caso do triplex do Guarujá. Com isso, fica aberto o prazo para que ele possa recorrer.

O documento de seis páginas faz um resumo da denúncia e dos argumentos da defesa no julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá.

No acórdão, como é chamada a íntegra, os desembargadores afirmam que “a denúncia é bastante clara e indica todas as circunstâncias em que teriam sido cometidos os crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro. Todos os temas que permeiam as condutas imputadas foram exaustivamente avaliados na sentença, não havendo ausência de correlação entre denúncia e sentença”.

Os advogados do ex-presidente Lula foram intimados nesta terça. Na quarta-feira (7), começa a contar o prazo de até 12 dias úteis para que eles entrem com os chamados embargos de declaração, questionamentos de pontos do julgamento, mas que não alteram o resultado.

Há duas semanas, o ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No dia do julgamento, o relator do caso determinou que Lula comece a cumprir a pena depois de esgotados os recursos no TRF4, que em média leva dois meses para analisar embargos de declaração.

Fonte: Jornal Nacional