Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Transnordestina enfrenta resistência em Custódia por causa de uma igreja de 300 anos

12870225Moradores de uma pequena comunidade quilombola descendentes de escravos no município de Custódia, estão empenhados em não deixar que a Transnordestina passe pelo local. Acontece que o projeto estima que os trilhos da ferrovia passem justamente por onde está erguida uma igreja de três séculos, considerada sagrada pelos moradores.

Segundo o portal PE 360 Graus, Para complicar ainda mais a situação os nativos da comunidade, também conhecida como “fazendinha”, afirmam que ao redor da igreja estão enterrados seus antepassados. Um novo templo foi construído para substituir o antigo, mas para os habitantes da comunidade ele não tem a mesma importância. A alternativa dos moradores do local para solucionar o entrave é desviar o caminho da ferrovia.

A Transnordestina Logística informou através de sua assessoria de comunicação, que ao ser identificada a interferência foi estudada a importância da igreja para a localidade e que os moradores não se impuseram em relação à construção de uma capela substituta, e até assinaram um documento autorizando. Destacou que não vai demolir a igreja até que o processo seja concluído.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Transnordestina enfrenta resistência em Custódia por causa de uma igreja de 300 anos

  1. Maria do Socorro Queiroz da Silva

    Sabemos que essa é uma situação muito constragedora, mais tudo bem conversado, chegará a um concenso. Quer dizer que tudo se resolverá´.Afinal a transnodertina resolveu a vida de muitas pessoas inclusive a minha.