Pelo terceiro ano consecutivo o São João de Salgueiro seguirá o modelo de exploração comercial da área da festa. A prefeitura publicou nesta segunda-feira, 29, o Processo Licitatório n° 039/2024 – Pregão Eletrônico n° 019/2024, que visa conceder o espaço do São João para uma empresa explorar economicamente. Até o momento o local do evento ainda está indefinido, visto que a antiga estação, onde a festa acontecia, agora pertence à Univasf.
A vencedora do pregão será a empresa que pagar o maior valor à prefeitura, com lance mínimo de R$ 30 mil. O retorno do investimento virá através do uso do espaço do São João, com cobrança pelas barracas e área VIP, por exemplo. Em contrapartida, a empresa deve arcar com os custos da estrutura do evento, que terá programação lançada nesta terça-feira.
Foi esse mesmo modelo que a prefeitura implementou na festividade de 2022, sem área VIP, e no ano passado, com área VIP. Algumas pessoas gostaram, outras não, o que resultou em mais uma polêmica no município.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Até o momento o local do evento ainda está indefinido, visto que a antiga estação, onde a festa acontecia, agora pertence à Univasf.
Eu confesso que não entendi a insensibilidade da câmara de vereadores em relação a essa área. tudo era mais fácil, além de ser uma área que poderia ser transformada em espaço de eventos no futuro, conta com a facilidade de logística para quem mora na cidade, com diversos locais para estacionamentos e menos riscos de acidentes e pessoas se deslocando a pé para os eventos. Para terminar com alguns argumentos o meu é que nenhuma cidade cresce de fora pra dentro, salgueiro quer o inverso. Nada pessoal.
Concordo plenamente esse espaço como é central é pra ser um pátio de eventos pôr ser dentro da cidade que media distância a todos os bairros Univasf era pra ser fora da cidade pra o município se desenvolver essa é minha opinião