Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Temporal deixa quase 3.000 fora de casa em Santa Catarina

getcae0e7e0O temporal que atingiu Santa Catarina entre o início da noite de terça-feira (18) e a madrugada desta quarta-feira obrigou pelo menos 2.987 pessoas a deixar suas casas.Mais de 20 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos e deslizamentos de barreiras em quatro municípios –Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis e Nova Veneza. Outras 12 cidades foram atingidas, mas ainda não enviaram informações sobre danos para o Estado.

De acordo com a Defesa Civil, 226 residências foram atingidas. As cidades –a maioria no sul catarinense e na Grande Florianópolis– sofrem com falta de energia e de água, além de problemas nas áreas de transporte e de comunicação.

Em Florianópolis, segundo a Defesa Civil municipal, ruas ficaram alagadas, casas desmoronaram e houve queda de barreiras. O número de afetados ainda não foi divulgado.

Em Criciúma (250 km de Florianópolis), segundo a Defesa Civil municipal, deslizamentos de terra danificaram a estrutura de várias casas e obrigaram seus moradores a ir para abrigos municipais. Há 2.500 pessoas desalojadas e 200 desabrigadas. Em alguns bairros, bolsões de água se formaram nas vias de acesso, impedindo o trânsito de carros de pequeno porte.

Fonte: Jornal Floripa