Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Temer: “Hoje o que o país precisa é de unidade”

O vice-presidente Michel Temer foi a Tietê (SP) na manhã deste domingo (6), sua cidade cidade natal, para as comemorações do aniversário de 174 anos no município. Lá o peemedebista fez discurso de pacificação, em que defendeu a “harmonia entre os Poderes da República” e a “união entre o trabalho e o capital” como imprescindíveis para que o Brasil saia da crise política e econômica em que se encontra.

Após discursar na escola em que estudou na infância, no centro de Tietê, Temer não quis falar com a imprensa e evitou comentar sobre a mais recente fase da Operação Lava Jato, marcada pela condução coercitiva do ex-presidente Lula.

“Hoje, o que o país precisa é de unidade, de reunificação, um instante em que todos têm que dar as mãos para tirar o país da crise”, disse. “Vamos unir esforços, O Legislativo, o Executivo, o Judiciário, os setores produtivos, porque é inadmissível que um país como o Brasil hoje tenha milhões e milhões de desempregados. É a iniciativa privada, prestigiada pelo poder público, que pode gerar empregos”, afirmou para uma plateia de empresários locais.

“Essa conexão do trabalhador com o empresário, ou do capital com o trabalho, é fundamental. Em vez de separações, divisões entre a sociedade brasileira, nós precisamos de um somatório da sociedade brasileira.”

Temer ainda se referiu à determinação da Constituição que determina que os Poderes devem ser harmônicos entre si: “A harmonia entre os Poderes da República é uma coisa fundamental. Não somos donos do poder, somos meros exercentes do poder. Hoje eu vejo muita desarmonia entre o Legislativo e o Executivo, a às vezes o Judiciário. Toda vez que há uma desarmonia, está havendo uma inconstitucionalidade”.

Fonte: Jornal do Brasil