Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Temer diz que ‘acertou ponteiros’ com Dilma em reunião no Planalto

Ao proferir uma palestra em Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (10), o vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que “acertou os ponteiros” com a presidente Dilma Rousseff na reunião que os dois tiveram por cerca de uma hora nesta quarta (9), no terceiro andar Palácio do Planalto.

Após a reunião, Dilma e Temer disseram – ela em nota oficial e ele, em entrevista – que manterão, de agora em diante, uma relação “institucional”.

“Eu e a Dilma acertamos os ponteiros”, disse o peemedebista em sua palestra nesta quinta na capital gaúcha.

Temer declarou também que, “se [a carta] fosse um instrumento político”, ele faria “outra escrita, e não aquilo”.

“Eu escrevi com o propósito que tem o bom brasileiro, de todos brasileiros. […] Nos entendemos em relação aos destinos do país”, acrescentou.

O vice-presidente defendeu uma “pacificação nacional”. “Precisamos reunificar o país. Tenho trocado ideias com a presidente sobre isso se nós quisermos fazer o país prosperar precisamos chamar todos os setores sociais, todos os partidos políticos. Nós temos que fazer quase um governo de União Nacional e eu tenho sugerido isso a presidente”, acrescentou.

Enquanto Temer discursava, um grupo esperava vice do lado de fora do hotel once ocorria o evento com cartas em alusão à mensagem enviada por ele a Dilma.

O encontro da noite desta quarta foi o primeiro entre os dois após Temer enviar a Dilma, na última segunda (7), uma carta na qual abordou suposta desconfiança dela em relação a ele e ao PMDB. Naquele mesmo dia, em entrevista no Planalto, ela havia reforçado que não desconfia dele “nem um milímetro”.

Fonte: G1