Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Surpreso, presidente do Sport vai tentar reverter a decisão da CBF

sport-clubeO anúncio da CBF reconhecimento do título brasileiro de 1987 pelo Flamengo pegou todos de surpresa, principalmente os diretores do Sport. O presidente Gustavo Dubeux disse que vai tomar as medidas cabíveis para reverter essa decisão. Ele vai se basear na ação que tramitou e foi julgada na 10ª Vara Federal de Pernambuco, sendo proferida pelo juiz em 2 de maio de 1994, favorável ao clube.

– A posição do Sport é muito tranquila. Justiça não se discute, se cumpre. O campeonato já foi julgado pela Justiça e agora voltou à tona. O Sport tomará as medidas cabíveis. Estou muito tranquilo, pois a Taça das Bolinhas já se encontra no São Paulo. Era uma coisa acabada para mim.

Em entrevista ao Diário de Pernambuco, Homero Lacerda, presidente do Sport naquela ocasião, também tratou a nova decisão da CBF com tranquilidade. O ex-dirigente brincou e disse que isso só valoriza a conquista do clube.

– O torcedor do Sport não tem motivos para se preocupar. Essa insistência é até boa pra gente. Por exemplo, pouca gente lembra que o Bahia já foi campeão brasileiro. Mas todo ano, o título do Sport acaba reconhecido nos maiores jornais do Brasil. Eu fico muito satisfeito com tudo isso. Cabe uma ação de perdas e danos em um processo cível contra Ricardo Teixeira. Ele está pondo em dúvida uma coisa que é patrimônio do Sport. Está prejudicando o Leão moral e financeiramente.

Fonte: Globo Esportes