Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Supermercados temem saques em Nova Friburgo

10136418O risco de desabastecimento gerou filas em frente aos supermercados em Nova Friburgo. Com medo de saques, um dos estabelecimentos permite a entrada de grupos de dez pessoas por vez nas lojas. As quantidades também são limitadas: cada cliente pode comprar no máximo cinco unidades de cada produto. Na região central da cidade, a lama cobre as ruas, prédios desabaram e ainda há áreas sem água e luz.

A RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, apresenta bloqueios em toda a sua extensão, o que já causa desabastecimento na cidade. Nos postos de combustíveis, motoristas chegam a esperar até quatro horas para abastecer.

A secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou que 611 pessoas morreram após a enxurrada na região serrana do Rio, que começou na tarde de terça-feira. O balanço parcial do Corpo de Bombeiros foi divulgado pela secretaria às 6h deste domingo.

A Secretaria esclareceu que militares da corporação permanecem em campo, ajudando os municípios mais afetados a socorrem as vítimas. A cidade de Nova Friburgo registra o maior número de vítimas fatais, com 274. Em Teresópolis o número de mortos é de 263. Nos municípios de Petrópolis e Sumidouro, o número de vítimas fatais é de 55 e 19, respectivamente.

Em Petrópolis, há 3.600 desalojados e 2.800 desabrigados. Teresópolis tem 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Nova Friburgo tem 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados.

Fonte: Zero Hora