Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Superintendente de Habitação de Petrolina anuncia que seleção de famílias que receberão casas do programa Minha Casa, Minha Vida começam até novembro

minha-casa-minha-vida-2Durante entrevista ao programa ‘Conexão Verdade’ apresentado por Carlos Britto na rádio ‘A Voz do São Francisco AM’, o Superintendente de Habitação de Petrolina, Ednaldo Lima, anunciou que o processo de seleção das famílias que serão contempladas com as novas mil residências do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do município deve começar até novembro.

Os imóveis do Residencial Vida Nova I estão sendo construídos no bairro João de Deus e contam com toda a infraestrutura exigida pelo Governo Federal. Os moradores do local vão usufruir de esgotamento sanitário, calçamento, iluminação pública, área verde, drenagem, parque para as crianças, quiosques, área comunitária e duas quadras poliesportivas.

Segundo Ednaldo as residências estão sendo edificadas para famílias com renda de um salário mínimo até R$ 1,6 mil. O cadastro das famílias petrolinenses inscritas no Minha Casa, Minha Vida vão ser analisados por pelo menos quatro pessoas da prefeitura, para averiguar se não há nenhuma irregularidade na situação delas. Quem estiver inscrito no programa deve procurar a Superintendência de Habitação de Petrolina no Centro de Convenção Nilo Coelho.

Enquanto isso…

Na cidade de Salgueiro o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ ainda não desbancou, pelo menos para os mais pobres. Até o momento só um projeto está se beneficiando das facilidades oferecidas pelo programa do Governo Federal, como redução de impostos e isenção de ISS. O Residencial Larissa está sendo construído no bairro Nova Olinda e mesmo assim apenas famílias com poder aquisitivo razoável puderam adquirir os imóveis. As parcelas dos apartamentos custam a partir de R$ 400,00.

Em outubro do ano passado, durante assinatura dos mutuários para aquisição dos apartamentos do mencionado residencial, o Superintende Regional da Caixa Econômica Federal em Pernambuco, Alex Norat, disse para a reportagem do blog de Alvinho Patriota que estava negociando com a prefeitura municipal a construção de casas voltadas para as famílias de baixa renda, de 0 a 3 salários mínimos. Quase um ano depois as pessoas que moram de aluguel em Salgueiro ou que moram em residências quase caindo aos pedaços, ainda estão esperando pegar nas chaves da casa própria.

Por Chico Gomes