Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sport vence Salgueiro nos pênaltis e disputa a final contra o Santa

O Sport sofreu, não fez uma partida boa mas foi mais competente e cobranças de pênalti para avançar à final do Campeonato Pernambucano 2016 diante do Salgueiro, na tarde deste domingo (24), no Cornélio de Barros. O time do interior venceu por 1×0, mesmo resultado que o Leão teve a seu favor na última quinta-feira (21). A decisão será contra o Santa Cruz, provavelmente nos dias 4 e 8 de maio. O Carcará vai disputar o terceiro lugar – e a última vaga na Copa do Nordeste do próximo ano – com o Náutico.

Se Thiago Gomes manteve a formação, Sérgio China teve que mudar porque precisava de gol. Tirou Nílson para acionar Lucas Piauí. E o Carcará ganhou velocidade, principalmente pelo lado direito do ataque. E foi por lá que Moreilândia driblou Serginho, ganhou de Renê no pé de ferro e, na frente de Rithely soltou uma bomba quase no único espaço entre Danilo Fernandes e a trave.

O gol atordoou o Sport. A já conhecida distância entre os dois compartimentos voltou a atrapalhar ofensiva e defensivamente. Os dois volantes jogavam próximos da linha de defesa, porém longe dos meias e atacantes. Por isso, a primeira oportunidade foi um passe longo de Rithely para Vinícius Araújo. Mas o chute foi no lado externo da rede. Do outro lado, o setor direito continuava sendo a mina de ouro. Antes de Vinícius perder o gol descrito acima, Jeferson Berguer foi à linha de fundo chutou para Danilo defender.

Aos 15 minutos, Vinícius tentou outro chute cruzado, mas mandou fraco e facilitou a vida de Mondragon. Um minuto depois foi a vez de Danilo Fernandes trabalhar novamente, num chute perigoso de Piauí. Essa jogada foi quase um ponto final para o segundo tempo. O Salgueiro marcou um pouco mais atrás e o Sport não teve a mobilidade e a velocidadade para sair da marcação.

O time visitante voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Saíram Lenis e Serginho para as entradas de Jhonathan Goiano e Gabriel Xavier. Ao invés de melhorar, as alterações diminuíram ainda mais o poder de fogo do Leão. Sem ritmo, Gabriel Xavier não conseguia dar sequência às jogadas. Com o time muito distante e sem criar linhas de passe Jhonathan não pôde fazer muita coisa.

O Salgueiro, mesmo sem o ímpeto do início do jogo, conseguiu levar bem mais perigo. O que faltou ao time da casa foi pontaria. Daniel e Rodolfo Potiugar, por exemplo, tiveram a condição de finalizar dentro da árae mas mandaram para fora nas duas oportunidades. Nos dez minutos finais os dois times nitidamente tocavam para os lados. O medo de perder a vaga com a bola rolando foi mais forte que a vontade de ganhar, embora no caso do Sport o empate bastasse.

Na cobrança de pênaltis cada time perdeu uma e a disputa teve que ir para as cobranças alternadas. Logo na primeira, Samuel Xavier converteu e Toty isolou. No fim, 5×4 para os leoninos e a vaga na decisão.

Fonte: Blog do Torcedor

3 comentários sobre “Sport vence Salgueiro nos pênaltis e disputa a final contra o Santa

  1. Jornalista Machado Freire

    Sim, mas quem o dono do time culpou desta vez ?

    Quando o time perdeu o campeonato (este ano já perdeu três) o campeonato nacional da série C, o dono responsabilizou o governo do Estado (porque acabou com o Todos com a Nota) e a torcida, porque não estava comparecendo ao estádio.

    Ora, no fiasco de domingo, diante do “leanzinho do Recife”, não tinha nem 5 mil torcedores.

    Pagando R$6 mil (em média) aos atletas não como ir muito longe não.
    O Sport gasta mais de R$ milhões por mês e dança na chapa quente !

    Imagine ……

  2. terror do nordeste

    fora china vc é muito covarde, só bota zagueiro e volante porque não colocou Lessa e paulinho dava para ter ganhado de 2 a 0, mais o trenador não tem coragem.