Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sobe o número de mortes em assaltos a banco em 2014; saidinha lidera

Trinta e duas pessoas foram mortas em decorrência de assaltos a bancos no primeiro semestre de 2014. O número significa um aumento de 6,7% em relação as 30 vítimas no mesmo período do ano passado. Os dados são da pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), com base em notícias da imprensa e com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatítcas e Estudos Sócioeconomicos (Dieese), divulgados nesta quinta-feira (31).

A modalidade saidinha de banco vitimou 20 pessoas neste período e foi a responsável pela maior parte das mortes (62,5%), seguida por assaltos a correspondentes bancários (lotéricas) e ataques a caixas eletrônicos, que vitimaram quatro pessoas cada. Três pessoas morreram ainda em assaltos a agências e uma em roubos a carros-forte.

Os clientes continuam sendo a maior parte das vítimas neste tipo de ação. Das 32 mortes deste ano, 22 eram clientes, dois eram policiais, um era vigilante e sete foram vítimas de balas perdidas durantes tiroteios.

São Paulo lidera as estatísticas desse tipo de morte neste tipo de ação. Ao todo, morreram 12 pessoas no Estado, quatro no Rio de Janeiro e três em Pernambuco. Os estados de Minas Gerais, Paraná, Goiás e Paraíba tiveram duas mortes cada.

Fonte: Último Segundo