Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco pede interdição da Delegacia de Tacaratu

Uma solicitação de interdição da Delegacia de Tacaratu, no Sertão do Itaparica, foi protocolada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 16 de dezembro.

Policiais da unidade reclamam das péssimas condições estruturais do prédio, condenado por engenheiros, representando riscos aos agentes e população em geral. Paredes com mofo, goteiras e infiltrações são alguns dos problemas relatados.

Outra reclamação dos agentes diz respeito ao espaço pequeno da delegacia, que dividem com motocicletas apreendidas. É um único alojamento para ser compartilhado entre homens e mulheres, com colchões sujos e geladeira sem tampa no congelado.

“Tomamos conhecimento que pedaços de tinta se soltam da parede e gazes que saem das motocicletas contaminam todo o ambiente. Todos saem do plantão passando mal. Durante a noite, os policiais relatam que ratos vivem passando pelo forro e pelo chão”, expôs o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti.

“O SINPOL-PE repudia veementemente esse tipo de situação e irá buscar, com todos os meios possíveis, para a interdição do local e o fornecimento de condições mínimas para os policiais, não só de Tacaratu, mas de todo o Estado poderem exercer suas funções”, destacou o sindicato.

Da redação do Blog Alvinho Patriota