Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sindicalista afirma ter sido agredido com splay de pimenta por secretário executivo de Segurança de Petrolina

Ocorreu uma confusão durante o protesto do Grito dos Excluídos nesse dia Sete de Setembro em Petrolina. Robson, sindicalista do Sintepe/Regional Petrolina, afirma que foi atingido por splay de pimenta no rosto aplicado pelo secretário executivo de Segurança Pública, José Silvestre.

De acordo com a vereadora Cristina Costa (PT), os manifestantes estavam passando em frente à prefeitura quando perceberam que Silvestre estava jogando splay de pimenta no chão, incomodando as pessoas. “Robson se dirigiu ao secretário para perguntar a razão daquela atitude, e foi recebido com spray no rosto”, diz a nota da vereadora.

Após o episódio, a vereadora Cristina, o vereador Gilmar Santos e o deputado estadual Odacy Amorim, todos do PT, dirigiram-se ao gabinete do prefeito e foram recebidos por Miguel Coelho (PSB). Ainda conforme a nota da parlamentar, o gestor municipal ouviu o relato dos três e disse não concordar com a atitude de seu secretário.

Horas depois a prefeitura divulgou uma nota dizendo que José Silvestre apenas se defendeu das agressões de um grupo de manifestantes que participavam do Grito dos Excluídos. “A prefeitura lamenta o fato de que muitas pessoas não compreendam o verdadeiro significado do movimento, transformando-o em um ato desordeiro, político e partidário, indo contra a luta de direitos e a própria democracia”, critica.

A prefeitura ainda garante que não houve agressão antecipada ou desrespeito por parte do secretário ou de qualquer membro do governo municipal. “O spray foi utilizado como defesa e para dispersar o início de um tumulto. Ninguém se feriu. As fotos que circulam nas redes sociais mostram apenas momentos depois de uma série de ataques e agressões sofridos pelo secretário e sua equipe”, alega a assessoria de comunicação, acrescentando que o incidente não tirou o brilho do desfile de Sete de Setembro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota