Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Serra diz que MST apoia Dilma porque poderá fazer mais invasões

eleicoesO tucano José Serra (PSDB) fez críticas a uma suposta ligação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com o governo federal. Ele acusou o MST de se apoiar na estrutura do governo, de ter objetivos “revolucionários socialistas” e de apoiar Dilma porque poderá continuar realizando invasões.

Serra participou nesta segunda-feira (26) de encontro com o Grupo de Líderes Empresariais, em São Paulo, quando apresentou suas propostas e respondeu perguntas de empresários.

Serra criticou os objetivos “revolucionários” que, segundo ele, são a fundamentação do movimento. “O MST é um movimento de acumulação de forças revolucionárias”, afirmou. “‘Sou contra dar dinheiro para isso”, disse.

Campanha de Dilma comemora resultado de pesquisas

O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), um dos coordenadores da campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência da República, avaliou hoje que os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto Vox Populi e Datafolha foram “excelentes” para a ex-ministra da Casa Civil. Na Vox Populi, divulgada na sexta-feira, Dilma aparece com 41%, oito pontos à frente de seu principal adversário, José Serra (PSDB). Na pesquisa Datafolha, divulgada no sábado, Dilma e Serra estão em empate técnico, respectivamente com 36% e 37%. 

“São dois institutos de pesquisa com credibilidade. Há uma discrepância muito grande e seguramente alguém está errado. Mas mesmo a pesquisa que menos nos favorece, do ponto de vista do resultado, é excelente para nós”, disse ele, após participar de um debate sobre saneamento básico promovido pelo Instituto Trata Brasil, na capital paulista.

De acordo com Cardozo, um dos melhores indicadores das pesquisas é a votação espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Nesse tipo de levantamento, Dilma está na frente com 21% enquanto o tucano aparece com 16%, conforme a última pesquisa Datafolha.

Marina descarta campanha para desqualificar adversários

Em entrevista ao portal Terra, em São Paulo, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse ontem que não é candidata de promessas, mas sim de compromissos com a sociedade. “Assumo o compromisso com a sociedade e com as instituições para continuar melhorando a vida das pessoas”, afirmou. A presidenciável disse que se recusa a fazer uma campanha com base no jogo de desqualificação dos adversários, em referência indireta à guerra de acusações entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). 

A candidata manteve na sua agenda de campanha desta segunda-feia a entrevista ao portal de notícias, uma vez que a sabatina dos portais iG, Terra, MSN e Yahoo com os presidenciáveis, marcada inicialmente para ontem, foi cancelada.

Fontes: G1, Estadão e Agência Estado