Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Seminário “Todos por Pernambuco” é sucesso em Serra Talhada

Foto: Roberto Pereira/SEI

Foto: Roberto Pereira/SEI

Foi um sucesso a realização do seminário itinerante “Todos por Pernambuco” no município de Serra Talhada nesta sexta-feira (02). Participaram do evento, realizado no Hotel das Palmeiras na tarde de ontem, 1.157 pessoas de 340 entidades do Sertão do Pajeú. O encontro contou com as presenças do governador, Eduardo Campos, do vice-governador, João Lyra Neto, ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, além de todos os secretários estaduais.

Antes de começar a reunião, Eduardo e Fernando Bezerra assinaram Ordem de Serviços para o reinício das obras da Adutora do Pajeú, um dos serviços mais requeridos pelos moradores da região, que estava parada desde o primeiro governo do presidente Lula. A obra terá um custo total de R$ 900 milhões, beneficiando diretamente os moradores de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e de outros sete municípios do Sertão do Pajeú.

Na mesma reunião Eduardo fez o anúncio que deixou muita gente feliz: a chegada do curso de medicina ao município de Serra Talhada, pela Universidade de Pernambuco (UPE). O vestibular acontece agora em junho e as aulas estão previstas para começar já em 2012.

O seminário Todos por Pernambuco finaliza a segunda rodada de visitas neste sábado no município de Arcoverde, Sertão do Moxotó. As atividades estão sendo realizadas na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa). Agora de manhã estão ocorrendo os debates nas seis salas temáticas e no turno da tarde serão feitos resumos do que foi discutido nas salas, para todo o público e caravana do governo.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Seminário “Todos por Pernambuco” é sucesso em Serra Talhada

  1. Ciço

    Elaine não vivemos nessa cidade imaginária que os pseudo-socialistas, seus parasitas e os fanáticos disseminam. Estamos cada dia mais distante dessa “Salgueirolândia”.

  2. Elaine Medeiros

    Serra Talhada na Rota do Desenvolvimento.Nada como politicos influentes para desenvolver um municipio.Nossa co-irmã está se tornando um centro cultural com cursos de niveis,enquanto nos ficamos olhando o desenvolvimento. Serra Talhada cresce a olhos vistos.Parabéns aos que lutaram pelo curso médico naquela cidade,nos salgueirenses temos mesmo é que aplaudir.Ilude-se quem pensa de outra forma, os países que mais se desenvolveram usaram a educacào com alavanca do progresso.Aqui fala-se muito em rota do desenvolvimento, mas o que vemos sào obras federais que trazem seus profissionais aumentando a populacào flutuante, dando uma aparencia de crescimento.Educacào é o pilar maior, que adianta termos cursos de administracào de empresas , se nào há empresas para absorve-las?Tantos formandos ficarào a ver “navios” sem um cais seguro.Precisamos sim de cursos ligados a terra, a agricultura, a pecuaria, a saude.Tecnicos em edificacòes, em refrigeracào,Cursos superiores apenas pra formar mào de obra futuramente inoperante por falta de trabalho é frustante.Curso de Direito , se temos profissionais batendo um no outro?Precisamos sim de operarios pra nossa regiào, trabalhadores com empregos garantidos e com competencia , e nào apenas niveis superiores sem trabalho