Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sem Moro, Lula tem 44%, Bolsonaro, 30%, e Ciro, 9%, aponta Ipespe

Pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos e divulgada ontem aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da corrida presidencial com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 30%.

Esta é a primeira pesquisa Ipespe feita este ano em que não consta o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) como pré-candidato. Desta forma, não é possível fazer uma comparação do desempenho dos pré-candidatos em relação à pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, já que há diferença na lista de nomes apresentados como opções.

No levantamento divulgado hoje, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vem na sequência, com 9% das intenções de voto. Ele empata tecnicamente, dentro da margem de erro que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que somou 3%.

Fonte: UOL

4 comentários sobre “Sem Moro, Lula tem 44%, Bolsonaro, 30%, e Ciro, 9%, aponta Ipespe

  1. Aldo Ferreira de Lisboa

    Salgueiro Recebeu essa semana o candidato oficial do Palácio e que vai fazer dobradinha com Eliane Alves Pedro Campos irmão de João Campos que teve oito mil votos aqui e não arrumou nada para Salgueiro, agora com Pedro Campos vai ser diferente eles venderam só cinco mil votos, inclusive todos que tem cargos comissionados na prefeitura ou vota na dupla ou vai ser exonerado.

  2. Severino Luís de Souza

    Salgueiro vai votar assim LULA LÁ E MARÍLIA AQUI, fora maldição do PSB, Pernambuco
    não merece tanto desprezo e tanto descaso, Estado não merece tanto desprezo e tanto descaso.

  3. Fernando Moraes

    A movimentação de políticos na janela partidária evidenciou, para quem tem neurônios, assim como as falas do presidiário em liberdade, o quanto essas pesquisas são “reais” do ponto de vista intenção de voto. Para os militontos, a vitória do chefe é certa.

  4. DAMIÃO

    ENQUANTO MAIS SE BATE NO PRESIDENCIÁEL LUIS INÁCIO LULA DA SILVA MAIS CRESCE A SUA CANDIDATURA QUE É O POVO QUEM DECIDE O PLEITO; É LULA E ALCKMIN NO PODER LEGISLATIVO A P-ARTIE DE JANEIRO DE 2023 E DANILO CABRAL NO PALÁCIO DAS PRINCESAS COMO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO.
    PATRIOTA E ELIANE ALVES NA CAMARA E ALEPE EM 2023