Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Santa Cruz é o campeão da Série C

A necessidade de vencer era das duas equipes, mas o Santa Cruz jogava em casa e nenhum empate o servia. Tanto que tomou a atitude logo no começo do jogo, mas faltava qualidade para vencer a boa zaga do Sampaio. A ausência de um homem de referência no ataque ficava cada vez mais explicitas nas bolas jogadas dentro da área. Sem tanta qualidade para finalizar, o Caça-Rato perdeu boas chances de abrir o placar. Enquanto isso, o time visitante apostava nos contra ataques para marcar o seu gol e levava muito perigo com os escanteios.

Melhor na partida, o Santa Cruz foi quem saiu na frente. Em bom chute de Luciano Sorriso, Dedé deu uma de cetroavante e apareceu, livre, para marcar o gol, Santa 1×0. A partir deste momento, o Sampaio precisava de um gol para ser campeão e não havia mais possibilidade de ir para os penaltis. O time da casa seguiu pressionando, mas o Tubarão começou a aparecer em bolas cruzadas na área. O primeiro tempo terminou com a torcida aplaudindo o Santa pela boa atuação.

A segunda etapa começou agitada com o Santa partindo para o ataque. Logo aos 9 minutos, Dedé lançou o Caça-Rato, que bateu no canto do goleiro Rodrigo Ramos. Na comemoração, ele imitou o Cristiano Ronaldo, dizendo: ‘Eu estou aqui’, para as câmeras e arquibancada, Santa 2×0. O Sampaio sentiu o gol e foi, aos poucos, sendo dominado pela Cobra Coral. Até os 25 só se via o toque de bola dos donos da casa, mas os gritos de ‘olé’ que vinham da torcida tiveram um efeito positivo, só que para o Tubarão. A reação começou a se moldar a partir deste momento.

O problema é que não é fácil vencer a melhor defesa da Série C. A maneira mais comum é quando o Santa sai jogando errado, o que aconteceu com Sandro Manoel, não se vacila diante do melhor ataque. Cleitinho a proveitou o erro para diminuir e por o time visitante de volta na disputa, a apenas um gol do título, 2×1. Mas não foi o suficiente para estragar a festa coral, Santa Cruz é o campeão da Série C 2013! Parabéns, Santa!

Fonte: YAHOO Esporte Interativo