Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro está entre os municípios pernambucanos com mais funcionários em contratos temporários que servidores efetivos

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) traçou um raio-X do apadrinhamento político nas prefeituras pernambucanas e vai intensificar as fiscalizações em 29 das 184 prefeituras de Pernambuco.

No levantamento iniciado no ano passado, pela Coordenação de Controle Externo (CCE), as 29 prefeituras informaram possuir mais servidores públicos com contrato temporário ou ocupando cargos comissionados do que servidores efetivos.

Para o TCE-PE o quadro indica pouca preocupação dos prefeitos com concursos públicos e mostra-se ainda mais grave quando se analisa cada caso. Salgueiro aparece no ranking com 9,02% de cargos comissionados e 19,55% de contratos temporários.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Salgueiro está entre os municípios pernambucanos com mais funcionários em contratos temporários que servidores efetivos

  1. eleitora

    É lamentável, se deparar com essas informações.
    A Prefeitura, abril concurso o ano passado e os aprovados não são chamados para ocupar as vagas, por causa que outra pessoas temporárias, estão ocupando cargos que já deveriam ser ocupados por quem prestou o concurso. A Exemplo dos agentes administrativos, que precisam, pois, existe uma grande carência. Pergunto ao Administrador ou idealizador do Blog. O que nós concursados deveremos fazer? Ir ao MP? O administrador da prefeitura, diz que devido a LRP(Lei de Responsabilidade Fiscal) não pode convocar os concursados e mantém desse tanto de gente comissionado. E qual o Parecer do TCE? Contamos com vocês que fazem a imprensa. Meu muito obrigada.
    Obs.: Se possível destaque o meu comentário, para que nós concursados, possamos cobrar de quem de direito.

  2. José Arimatéia Matias

    Amigos editores, apenas a título de esclarecimento, gostaria de entender melhor a matemática apresentada na notícia. Se os comissionados são 9,02% e os temporários são 19,55%, o total dos dois dá 28,57%. O que sobra é 71,43%. Dentro desses 71,43% há outras categorias? Pq se não houver, está errado dizer que na prefeitura a maioria é de comissionados e temporários.

    Grato.

  3. Clara Paiva

    O que me deixa triste é saber que desses contratos temporários as pessoa que tem graduação e pós- graduação ficaram de fora da contração, enquanto pessoas que possuem apenas Nível Médio conseguiram assumir cargos tão importantes…Alguém poderia me esclarecer qual a lei que permite em regime de títulos uma pessoa com apenas Ensino Médio obter pontuação superior a uma pessoa Pós- graduada?