Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueirense demitido há 26 anos do DNOCS ainda tenta reaver emprego

Motorista e operador de máquinas pesadas, Arnaldo Henrique da Silva, 53 anos, residente em Salgueiro, ainda não se conformou com a demissão sem justa causa ocorrida há 26 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Demitido do órgão federal no dia 24 de junho de 1985, Arnaldo luta desde então para ter seu emprego de volta. Para isso, não mede esforços, tendo recorrido a diversas esferas judiciais e políticas, inclusive ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, através de documentos contando sua história.

Apesar de todo o esforço, o salgueirense ainda não teve sucesso na batalha para ser reintegrado ao órgão.  No momento aguarda um parecer do Ministério da Integração Nacional, que foi encarregado por Lula em 2010 para tomar as providências sobre o caso. “Eu já mandei duas solicitações no ano passado para o Ministério da Integração Nacional, e outras duas solicitações neste ano, mas até hoje não tive respostas”, afirma Arnaldo, dizendo que tem recebido muito apoio do deputado federal Gonzaga Patriota para conseguir seu objetivo.

Henrique fala que foi admitido pelo órgão no ano de 1982 para desenvolver trabalhos no Projeto Sertanejo – Núcleo de Salgueiro. Em 1984 o operador de máquinas foi transferido por meio de ofício para o Perímetro Irrigado do Moxotó – Ibimirim. Após alguns anos trabalhando em Ibimirim Arnaldo pediu transferência para Salgueiro, por conta de problemas de saúde na família. Para ele foi esse pedido de transferência que resultou em sua demissão. O salgueirense assegura que até hoje não sabe por que realmente foi dispensado do trabalho.

Esperançoso, o motorista declara que vai lutar até conseguir fazer valer seus direitos. “Eu espero que a justiça brasileira cumpra seu dever, de fazer valer os direitos do cidadão. Se o cidadão trabalha dentro da lei, eu acredito que o cidadão tem os seus direitos. A justiça pode tardar, mas ela nunca falhará. Eu confio na justiça”, manifesta Arnaldo.

Por Chico Gomes

Um comentário sobre “Salgueirense demitido há 26 anos do DNOCS ainda tenta reaver emprego

  1. MARRETA

    A situação de Arnaldo Henrique não é impar.Há muitos outros brasileiros injustiçados e na mesma situação! Enquanto, “OUTROS”que cometeram fraudes, desfalques,trambicagens da pior especie,estão aí pelo país afora ocupando cargos e posições nos governos de todas as esferas, muitas vezes até sendo eleitos por um povo de memoria curta, que em epocas eleitoreiras se passam por”santinhos de capela”.A nossa justiça e nossos povo precisa escolher melhor os nossos gestores e representantes pra que muitos “Arnaldos” não sejam vitimas como o reclamante.