Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Renan pede desculpa por bate-boca, mas provoca tumulto com Gleisi

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, suspendeu, por duas vezes em menos de meia hora, a sessão de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, na manhã desta sexta-feira, 26. Após briga de parlamentares, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi acalmar os ânimos, mas acabou piorando a situação. Com isso, o intervalo do almoço foi antecipado.

Renan começou elogiando Lewandowski, que preside o julgamento no Congresso, e pediu que os senadores tivessem mais respeito ao ambiente e aos colegas. Ele também chegou a pedir desculpas ao professor Luiz Gonzaga Belluzzo, primeira testemunha de defesa, pelo constrangimento a ele e ao País. “Não podemos apresentar essa imagem à sociedade”, disse Renan.

Logo depois, porém, o peemedebista disse: “Fico muito triste porque essa sessão mostra que a burrice é infinita. Ontem a Gleisi chegou a dizer que o Senado não tem moral para julgar o impeachment”, afirmou. “Justamente a senadora que o presidente do Senado livrou de um indiciamento no STF”.

Gleisi rebateu o comentário e, a partir deste momento, a confusão se tornou generalizada. Lewandowski teve de suspender a sessão mais uma vez e decidiu só retomar os trabalhos após o almoço.

Fonte: Agência Estado