Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Querer muros na fronteira não é cristão, diz papa sobre Trump

O papa Francisco sugeriu na quarta-feira (17) que Donald Trump “não é cristão” por causa de suas promessas de campanha de deportar mais imigrantes e de forçar o México a pagar para que seja construído um muro ao longo da fronteira.

“Uma pessoa que apenas pensa na construção de muros, onde quer que seja, e não na construção de pontes, não é cristã”, disse o pontífice quando um repórter o questionou sobre o pré-candidato presidencial republicano no voo para Roma, após sua viagem de seis dias ao México.

Como não ouviu sobre os planos de Trump de forma independente, Francisco afirmou que “lhe daria o benefício da dúvida”, mas acrescentou: “Eu diria que esse homem não é cristão se fala assim”, disse o pontífice.

Trump reagiu aos comentários afirmando que “um líder religioso questionar a fé de uma pessoa é vergonhoso”. Presbiteriano, o magnata tem tentado atrair os eleitores evangélicos em prévias eleitorais que serão disputadas na região Sul.

“Nenhum líder, especialmente um líder religioso, deveria ter o direito de questionar a religião ou a fé de outro homem”, afirmou.

Em um comício na Carolina do Sul, cujas primárias ocorrem nesse sábado (20), Trump falava sobre o Estado Islâmico e afirmou: “Seu principal objetivo é chegar ao Vaticano”.

“Se e quando o Vaticano for atacado”, disse, “o papa apenas desejaria e rezaria para que Donald Trump fosse eleito presidente”. Previamente, afirmou: “Eu gosto do papa”.

Fonte: Folhapress