Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Quadrilha presa em operação fazia abortos desde 1972, diz polícia

Investigações apontam que a quadrilha presa nesta terça-feira (14) sob suspeita de praticar abortos no Rio agia, ao menos, desde 1972. Até o momento, 56 pessoas foram presas desde a manhã. Entre os detidos há três médicos – outros sete estão foragidos.

Ao todo, a Justiça expediu 75 mandados de prisão. Uma das médicas presas nesta terça já havia sido denunciada em 2001. Na época, havia informações de que ela teria feito mais de 6 mil abortos.

“Os médicos que estão sendo presos hoje são açougueiros humanos. Eles matam como se estivesse matando bezerros”, diz o Glaudiston Galeno, da Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio. Além de médicos, as investigações apontam que a quadrilha é composta por policiais civis e militares, advogados, um bombeiro e um militar do Exército.

Quatro policiais civis, dois PMs e um bombeiro também estão entre os presos. Os integrantes da quadrilha vão responder por corrupção passiva, prevaricação, exercício ilegal da medicina, associação para o tráfico de drogas, corrupção ativa e associação criminosa armada.

Fonte: O Tempo