Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Quadra esportiva pública caindo aos pedaços no bairro Planalto

Há diversos meios de desviar o foco de crianças e adolescentes do mundo das drogas, o Nuprev de Salgueiro acabou de utilizar um dos principais métodos de prevenção do uso de drogas no projeto “Garoto bom bola”: a prática de esportes. Contudo não basta apenas incentivar, é necessário que os gestores públicos também ofereçam oportunidades e instrumentos acessíveis para que as crianças e adolescentes escolham o melhor caminho para suas vidas.

Depois de mostrarmos aqui no blog de Alvinho Patriota a situação das quadras públicas esportivas localizadas nos bairro Cohab e Santuário, recebemos denúncia de mais uma quadra poliesportiva caindo aos pedaços, desta vez na Rua Rui Barbosa, bairro Planalto, em Salgueiro. A situação da única quadra pública daquele bairro é deplorável. De um lado tem trave, do outro não. No entorno do local que deveria servir para a prática esportiva, existe muito entulho. Alambrado tinha, mas foi sendo consumido pelo tempo, esquecido por quem deveria cuidar. Pelo mesmo caminho está seguindo a quadra, cada dia que passa cai um pedaço.

Abandono é o que define o atual estado da quadra pública do bairro Planalto, para a moradora da localidade, Lidinalva dos Santos Souza. “Tá abandonada, ninguém faz nada por ela (a quadra). A gente já foi pra uma reunião aqui na Escola Dr. Severino de Sá e ninguém resolve nada. O prefeito também disse que ia renovar e até hoje ninguém veio fazer nada, caiu a parede e se por acaso tivesse criança aí poderia ter se machucado”, reclamou.

Mesmo caindo aos pedaços, o que restou da quadra poliesportiva ainda serve de local para prática de partidas de futsal improvisadas de crianças com até 12 anos. O risco de acidentes é iminente, numa jogada um pouco mais ousada uma criança pode cair e se ferir nos arredores da quadra. Pensando nisso, a cidadã Lindinalva dos Santos pede uma solução efetiva para o problema.

“Tem que dá uma reformada nela (a quadra), cobrir mais ela, pra não tá incomodando as casas, porque o alambrado daí era muito baixo e os homens grandes jogavam e a bola batia aqui. Muitas vezes a bola quando batia quebrava minha antena”, disse a moradora, complementando em seguida. “Hoje eu fui na prefeitura pedir para que viesse tirar pelo menos o entulho, porque dá uma denotação horrível pra rua”, expressou.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Quadra esportiva pública caindo aos pedaços no bairro Planalto

  1. machado freire

    Não há nenhum adjetivo (ou qualquer substantivo) que possa servir como desculpa para um caso desastroso como este. Eu prefereria jamais acreditar em uma coisa tão absurda como esta.

    O que é público pertence ao povo. Como tal, deve ser preservado.
    Cadê a aassociaçao de moradores que eu ajudei a fundar ?
    Cadê a sociedade organizada ?
    Os vereadores votados no bairro ?
    E o poder público?