Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PSDB pede que TSE multe Dilma Rousseff

O PSDB entrou ontem no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com uma representação contra a presidente Dilma Rousseff e o PT por um encontro realizado pela petista no Palácio da Alvorada com integrantes de sua campanha de reeleição e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PSDB pede que seja aplicada multa de até R$ 100 mil e ainda que o tribunal proíba, em decisão provisória (liminar), a utilização da residência oficial da Presidência “para atos de campanha eleitoral de caráter público”. O argumento do PSDB é de que houve irregularidade no encontro porque o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e o chefe de gabinete da presidente, Giles Azevedo, “estavam exercendo função eleitoreira, em detrimento de suas funções públicas”, em horário de expediente e que o uso do Palácio da Alvorada para o encontro teve caráter público, o que é vedado pela legislação eleitoral.

A ação foi motivada pelo encontro da última quarta-feira que contou com o ex-presidente Lula, que chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 17h30, Mercadante, Giles, o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins, o marqueteiro João Santana, o presidente do PT Rui Falcão e Edinho Silva, cotado para ser tesoureiro da campanha. Dilma e Lula posaram para uma foto que foi distribuída pelo Instituto Lula, no Twitter. Segundo relatos, o encontro tratou da insatisfação do PMDB com o PT e o Palácio do Planalto e o destino de Giles, que deve integrar a coordenação da campanha.

Para o PSDB, o uso de residências oficiais é permitido desde que o ato não tenha caráter de ato público. “Excelências, em plena quarta-feira de cinzas, no momento em que todos os brasileiros retomavam seu trabalho, após o feriado de carnaval, a representada e importantes nomes do Partido dos Trabalhadores se reuniam para discutir uma única questão, a reeleição da Presidente Dilma Rousseff”, afirma a ação.

Fonte: Folhapress

Um comentário sobre “PSDB pede que TSE multe Dilma Rousseff

  1. Machdo Freire

    O PSDB está mais do que certo e sua posição representa o sentimento da Nação, que não pode nem deve bancar tudo para promover os políticos governistas.

    Eles usam e abusam de tudo, principalmente do dinheiro público que é gasto a torto e a direito em propagandas plenamente dispensáveis e de certa forma abusivas, quando exageram na dose “de boa vontade” naquilo que eles dizem que estão fazendo em favor da nossa gente.

    Um País na situação do Brasil não precisa de importar médicos, precisa de criar condições para criar mais médicos em nosso País.

    Não vamos falar mais porque quem deve falar é o povo, que precisa se organizar e aprender a votar.

    Eu votei pela eleição de Lula. Também votei para ele ser reeleito. Mas votei contra a continuação do PT do poder. Eu voto pela continuidade; pela continuação é contribuir para que tenhamos a odiosas e odientas oligarquias.

    Esse pessoal passa a se considerar e a agir como se fosse dono do poder e do povo, dando lugar a proliferação de escândalos e uma infernal roubalheira, como temos acompanhado nos últimos tempos.

    Chega !.