Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PSB lança pré-candidatura de Eduardo Campos à presidência

O PSB lançou nesta segunda-feira (14) em Brasília a pré-candidatura do ex-governador Eduardo Campos à presidência da República. A ex-senadora Marina Silva é a pré-candidata a vice.

O lançamento reuniu cerca de 1.500 pessoas, segundo os organizadores. A pré-candidatura tem o apoio do PPS, do PPL – Partido Pátria Livre – e de políticos de várias legendas, como PMDB ePDT.

Eduardo Campos foi deputado federal, ministro de Ciência e Tecnologia no primeiro governo Lula e se elegeu governador de Pernambuco por dois mandatos. Seu partido, o PSB, deixou o governo em setembro do ano passado.

Marina Silva foi senadora e ministra do Meio Ambiente nos dois governos Lula, até 2008. Em 2010, ela foi candidata a Presidente da República pelo PV, quando ficou em terceiro lugar. Marina tentou fundar o partido Rede Sustentabilidade, mas a justiça eleitoral negou o registro da legenda. Por isso, ela se filiou ao PSB e se uniu a Campos.

No ato desta segunda-feira (14), Marina Silva afirmou que a definição de um programa comum comEduardo Campos foi o que permitiu chegar à pré-candidatura.

“Nós estamos aqui hoje para anunciar as nossas pré-candidaturas. Você, a presidente da República Federativa do Brasil, se Deus quiser, e o homens e mulheres de bem deste país. E eu, a sua vice”, declarou Marina Silva, pré-candidata a vice-presidente/PSB.

Eduardo Campos fez uma retrospectiva das conquistas dos últimos governos, como a estabilidade econômica e a inclusão social. Mas ele disse que é preciso avançar mais.
“O Brasil quer uma liderança, uma liderança que construa um diálogo com o Brasil, que respeite os diferentes, que marque os encontros e não marque os desencontros. Que não divida o Brasil, que não amesquinhe a luta política, que não reduza o Brasil a um partido. Esse país é muito maior do que todos os partidos que existem nele”, defende Eduardo Campos, pré-candidato a presidente/PSB.

As candidaturas de Eduardo Campos e Marina da Silva ainda terão que ser confirmadas oficialmente na Convenção Nacional do PSB, em junho.

Fonte: Jornal Nacional