Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Proprietário de Posto e moto taxistas fazem protesto para retirada de gelo baiano

img0185aO proprietário e funcionários do Posto S3 com apoio de alguns moto taxistas, e do vereador Paulo Afonso, realizaram um protesto nesta manhã na Av. Antônio Angelim em frente a nova Assembléia de Deus, para a retirada do gelo baiano colocado naquele lugar devido às alterações no trânsito da cidade. Gugu, o proprietário do posto, falou para nossa reportagem que está sendo muito prejudicado desde que colocaram o gelo baiano em frente ao seu estabelecimento. “Eu estou sendo prejudicado, eu sou proprietário do posto, e a prefeitura colocou esse gelo baiano na frente do meu posto, to com problema sério pra descarregar o combustível aqui, meus clientes estão com dificuldade para abastecer aqui por conta desse gelo baiano que colocaram, e isso aí me prejudicou muito, afetou meu comércio uns 40%, e eu to querendo uma providência das autoridades cabíveis pra poder resolver esse problema pra mim”. Vociferou ele.

Durante a manifestação foram colocados vários pneus obstruindo aimg0186a passagem nos dois sentidos da avenida, o que ocasionou um médio congestionamento na região. Havia alguns moto taxistas se fazendo presentes no local apoiando a causa. Quem também foi dar apoio à manifestação foi o vereador Paulo Afonso que falou a nossa reportagem por que estava apoiando o protesto. “Eu estou apoiando porque eu tenho consciência de que havia uma necessidade da mudança no trânsito de Salgueiro, mas o ponto crítico está sendo aqui na Avenida Antônio Angelim porque observamos que você leva até 20 minutos para chegar no centro da cidade. O transtorno está existindo aqui nesta artéria, ta certo? Então além da obstrução que ta existindo aqui, ta existindo também o prejuízo pra quem tem comércio nesta artéria que estão isolados, por que você pra chegar até este comércio tem circular em torno de 1 km, então é prejuízo pra população, e por isto é que estou solidário aqui não só ao Gugu, mas a todos aqueles que têm um comércio aqui nesta artéria”.

img0195aApós algum tempo de protesto a polícia militar chegou e pediu a retirada dos pneus e carros que estavam impedindo a passagem de veículos pela avenida. Gugu atendeu prontamente a solicitação dos policiais e retirou de imediato os obstáculos. Houve um breve diálogo entre os policiais e o proprietário do posto para tentarem resolver provisoriamente o caso. O policial Itamar disse a nossa reportagem que a manifestação pode ser feita desde que não afete a passagem de automóveis pela avenida. “A manifestação ela pode ser feita contanto que não prejudique a ida e vinda dos demais. Aí ele fechou as vias e o pessoal quer ir pro trabalho pra escola e não pode”. Disse ele.

Há algum tempo o vereador Alvinho Patriota enviou um ofício ao Detran e ao prefeito da cidade alertando sobre o mesmo problema. No ofício ele solicita o acesso à esquerda dos veículos procedentes do prado na altura do início da Avenida Antônio Angelim, usando os argumentos de que, os usuários da via pública, vindo do prado, caso não exista o acesso solicitado, terão de fazer o contorno mais ou menos no meio da avenida, quando necessitarem dos serviços de toda aquela área. Ele diz que caso seja mantida a atual situação, sem dúvida haverá agravamento dos problemas vivenciados atualmente, com o grande fluxo de veículos na própria avenida. Quanto ao argumento de que os veículos podem fazer o cotorno em frente ao prédio de Gonzaga ele interroga como fica a situação dos auto cargas que necessitam carregar e descarregar naquelas imediações.

Da redação do Blog de Alvinho em parceria com Jornal O Sertanejo