Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Projeto Ambiental – Água Viva

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211Embora esteja sendo construído o saneamento da cidade de Salgueiro, o Vereador Alvinho Patriota propõe projeto de revitalização dos açudes públicos, porque entende que não basta tirar os esgotos das águas, mas, revitalizar, num processo permanente de coleta de resíduos, plantação de árvores, povoamento dos mananciais, etc.  

Confira o Projeto:

Ementa. Institui ações de revitalização de mananciais públicos do Município de Salgueiro e dá outras providencias.

O Vereador Alvinho Patriota, no uso de suas legais prerrogativas, tem a honra de submeter à apreciação do Plenário da Câmara Municipal de Salgueiro, a presente proposição, cujo objetivo constitui-se de grande relevância, razão de conclamar aos Nobres Edis, para a sua aprovação.

Art. 1.º – Fica instituído no âmbito do Município de Salgueiro, Estado de Pernambuco, um programa denominado ÁGUA VIVA, de caráter permanente, com o objetivo de empreender ações visando revitalização dos mananciais e demais fontes de água, encravados no município.

Art. 2.º – A execução do programa incumbe a quaisquer entidades ou grupos de pessoas, devendo o poder público prestar toda assistência possível, mediante prévio planejamento de ações, sempre visando os objetivos do programa: a defesa da vida em sua plenitude. 

Art. 3.º – As medidas a serem adotadas com fins de revitalização e manutenção dos mananciais, dentre outras, são:

I – coleta seletiva de resíduos na bacia e margens dos mananciais;

II – depósito em locais indicados pela Prefeitura dos resíduos coletados e não aproveitados para outros fins;

III – plantação de árvores;

IV – povoação das represas com peixes e outras espécies aquáticas adaptáveis;

V – implantação de equipamentos de lazer.

Art. 4.º – O Poder Público poderá firmar convênios para execução do programa: ÁGUA VIVA, dentro dos limites legais vigentes.

Art. 5.º – Não haverá qualquer empecilho para o livre exercício de revitalização e manutenção de que trata esta lei, sendo considerado o trabalho como digno de reconhecimento público.

Art. 6.º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Salgueiro, 11 de novembro de 2010.

 

Alvinho Patriota

Vereador

Fotos: 

acude4acude1acude2acude3

 

3 comentários sobre “Projeto Ambiental – Água Viva

  1. daniel barbosa

    A ideia é muito boa provando que ainda existem pessoas preocupadas em valorizar essas areas que bem cuidadas trazem mais beleza e de certa forma tambem um pouco de comforto para os cidadãos… espero que nao fique so no papel

  2. SERTANEJA ARRETADA

    DESTAQUEMM POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!

    É REVOLTANTE A FORMA TRÁGICA A QUAL A PRESIDENTE DA CÂMARA DE SALGUEIRO, VEM TRATANDO OS SEUS FUNCIONÁRIOS, COM O SEU ABUSO DE PODER.
    DEVIDO AO SEU PROBLEMA PESSOAL COM O ILUSTRE DR. JOÃO LUCENA,QUE MANDA CARTAS CONTANDO OS PODES DA ATUAL PRESIDENTE, ELA QUER DESCONTAR EM TODOS. VEREADORES, FAÇAM ALGUMA COISA. NA RUA JÁ OUVI FALAR QUE A CÂMARA ESTÁ DIVIDIDA EM LOTES? COMO ASSIM? ESTÃO BRINCANDO COM O DINHEIRO PÚBLICO? O DINHEIRO DO POVO? O MEU DINHEIRO QUE PAGO IMPOSTOS. QUER ISSO. SE HOUVER VERDADEIRAMENTE ESSE LOTEAMENTO QUERO COMPRAR UMA PARTE.
    ESTOU VENDO QUE EXISTE MUITO COISA ERRADA. VAMOS FISCALIZAR.
    OBRIGADO POR PODER EXPRESSAR MINHA INDIGINAÇÃO.

  3. machado freire

    Como disse um pensador nordestino (não foi chinês nem importado de outro planeta): quem disso usa, disso cuida. A idéia/projeto/programa do vereador Alvinho Patiota – antes de ser considera como uma lúcida exigência legal, é uma saída muito providencial para que tenhamos um futuro bem mais seguro para a ecologia e bem estar social dos salgueirenses.
    A proposta do vereador do Partido Verde é simples e objetiva: cuidar bem dos nossos mananciais. Assim sendo, teremos equipamentos (agregados) ao que já existe para a comunidade exercitar suas caminhadas e até visitação aos açudes como se fossem (e são ) fontes de inspiração (e de respiração) em um ambiente de alta qualidade ecológica, já que as bordas dos mananciais vão receber arborização (tomara que sejam fruteiras) que darão um belo e saudável visual.
    Nao é preciso ir buscar aquilo que o paisagista Burle Marx criou nos parques e bosques do pais inteiro.Vamos fazer um trabalho com o pé no chão, buscando, primeiro, a compreensão e o apoio da comunidade direta e indiretamente beneficiada. Todo mundo vai passar a gostar muito mais do lugar onde mora porque é ali que existe uma área preciosa que vai contribuir para a visa passe a ser melhoir vivida, porque caminhar e respeir num ambiente desse não acontece em todo canto.
    Acho que um dia ainda vamos ter escolas (p´8ublica e privadas) arrodeadas de árvores e praças muito bem arborizadas, tanto na cidade quanto nos distritos. O que é bom deve estar presente em todo lugar!