Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professores cruzam os braços pelo cumprimento integral do Piso Salarial

concurso-professorDocentes da rede pública de ensino de todo o Brasil estão braços cruzados nesta terça-feira (16) reivindicando o cumprimento pelos estados e municípios da Lei do Piso, instituída em 2008 determinando que nenhum professor da rede público com 40 horas semanais de trabalho ganhe menos de R$ 950 por mês.

A paralisação organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) teve adesão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco. Professores da rede estadual de ensino do Estado marcaram uma passeata para as 13h30min de hoje, com concentração em frente ao prédio da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O Núcleo Regional do Sintepe em Petrolina está organizando panfletagens no município e nas cidades de Cabrobó, Orocó, Dormentes e Afrânio. Entre as reivindicações estão a aprovação Plano Nacional de Educação (PNE), cumprimento integral da Lei do Piso Salarial com um terço de jornada para aula atividade e valorização da carreira.

“É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional da Educação (PNE)”, assegura o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes