Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professor ainda luta por piso

professor1Em todo o País, professores das redes públicas de ensino realizarão atos públicos, nesta quarta-feira (10), para cobrar de governadores e prefeitos o cumprimento da Lei 11.738, de julho de 2008, que instituiu o piso salarial nacional do magistério. Desde 1º de janeiro, Estados e prefeituras têm que pagar R$ 1.024,67 por uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Pelo menos 25 dos 184 municípios de Pernambuco ainda não repassam esse valor, segundo levantamento preliminar realizado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a pedido da Frente Parlamentar em Defesa do Piso.

Outras 39 cidades repassam no mínimo esse montante para seus docentes, ou salário proporcional, de acordo com a carga horária. Apesar de a Comissão de Educação ter iniciado a pesquisa em janeiro, até agora pouco mais de um terço das prefeituras (64) respondeu aos questionamentos.

Fonte: Jornal do Commercio

Um comentário sobre “Professor ainda luta por piso

  1. Valdecy Alves

    Olá!

    Veja em meu blog matéria sobre a greve deflagrada em Maracanaú em 26/04/2010, pela correta correção do piso, por dignidade na carreira, valorização dos servidores da educação e pelo não sucateamento da política educacional. Ver em: http://www.valdecyalves.blogspot.com

    MANDE SUA MENSAGEM DE APOIO COMO COMENTÁRIO. TODA CATEGORIA EM GREVE ESTÁ LENDO O BLOG.
    VEJA TAMBÉM A PÁGINA DE FOTOS E A PÁGINA CULTURAL.