Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Preso por rojão em ato já viu o outro suspeito em protestos, diz delegado

O delegado Maurício Luciano informou na tarde deste domingo (9) que Fábio Raposo, que admitiu ter entregue rojão a outro homem, disse que já viu o segundo suspeito em protestos anteriores. Raposo disse que vai tentar identificá-lo. O artefato atingiu o cinegrafista Santiago Andrade durante ato no Centro do Rio, na quinta-feira (6). Até as 15h deste domingo, Andrade seguia internado em estado grave na CTI no Hospital Municipal Souza Aguiar.

O suspeito prestou depoimento na manhã deste domingo. Às 14h20, ele terminou de responder ao interrogatório da polícia, após quatro horas. Ele foi encaminhado para uma triagem na Cidade da Polícia, e, de lá, será encaminhado ao sistema penitenciário.

“Na questão da delação premiada, a princípio, ele concordou colaborar e vai ver se há possibilidade de identificar a pessoa, porque ele diz não conhecer o nome desta pessoa, mas pode reconhecer. Ele já viu o rapaz de manifestações, mas disse que não é do círculo de amizades dele. Tanto ele não tem contato íntimo com ele que não conhece seus dados qualificativos”, explicou o delegado, acrescentando ainda que a polícia vai tentar “promover o retrato falado” do segundo homem envolvido no caso do rojão.

“É o que poderá ser o único elemento para conhecer aquele que deflagrou o artefato”, disse o delegado.

“Ele quer muito ajudar com a investigação, no entanto, não há como ter uma delação uma vez que ele não tem o nome do segundo rapaz”, disse o advogado de Raposo, Jonas Tadeu Nunes, que vai pedir a revogação da prisão de Fábio de 30 para cinco dias.

 Fonte: G1