Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente do Sport aparece no CT e comenta eliminação: “Time jogou mal”

Presença rara nos treinamentos do Sport, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, apareceu no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis nesta quinta-feira, um dia depois da eliminação do Leão na Copa Sul-Americana. O mandatário rubro-negro esteve no local de trabalho dos jogadores para uma conversa sobre os motivos que fizeram o time perder para o Santa Cruz ainda na fase nacional da competição internacional e em sua avaliação, justifica a queda apenas por problemas dentro das quatro linhas. 

Para Martorelli, o planejamento do Sport para a Copa Sul-Americana foi muito bem feito e o que aconteceu é que o time não conseguiu jogar bem diante do Santa Cruz.

– Nosso planejamento para a Copa Sul-Americana foi bem feito. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para atingir a meta traçada. Desde o momento que entramos com um time reserva para disputa a Copa do Brasil pela incompatibilidade das duas competições, até os reforços que nós trouxemos na área de nutrição, fisioterapia e jogadores estrangeiros acostumados a jogar o torneio, mas infelizmente o resultadonão veio. Existe uma frase do livro “A bola não entra por acaso” que o futebol é o esporte do erro fatal e da injustiça final. Nós tivemos um desempenho muito abaixo da média, o time jogou mal e apesar do planejamento extracampo, não teve resultado emcampo. Isso acontece no futebol.

Além do baixo rendimento do time, o presidente do Sport viu o Santa Cruz mais motivado para a disputa da Copa Sul-Americana. Ao citar a superioridade dos rivais, Martorelli comparou o poderio financeiro das duas equipes e as qualidades individuais dos dois elencos.

– Com todo respeito, é inferior em recursos financeiros e talentos individuais técnicos. Mas, que mostrou superioridade nos dois jogos. O Santa Cruz foi superior, demonstrou uma motivação maior e isso fez com que o resultado nos fosse desfavorável.

Sobre a sua presença no Centro de Treinamento nesta quinta-feira, Martorelli disse que teve uma conversa com os jogadores para que todos a partir de agora – inclusive os dirigentes – reflitam sobre os motivos que fizeram o Leão cair.

– Nós fizemos uma conversa com os jogadores, o vice-presidente de futebol fez uma análise em relação ao jogo de ontem avaliando os motivos da nossa derrota e nós todos estamos fazendo uma reflexão para implantar os mecanismos necessários para a correção dos erros.

Fonte: Jornal Floripa